segunda-feira, 2 de abril de 2012

CULTURA GEEK 2: FILME BASEADO NO ANIME/MANGÁ "RUROUNI KENSHIN" (SAMURAI X)


Olá caríssimos leitores e geeks do Outros 300! Trago uma novidade que é de deixar qualquer geek ou otaku com um sorriso de orelha a orelha!
A Warner trará as telonas em agosto um filme baseado no anime e mangá Rurouni Kenshin, mais conhecido aqui no ocidente por Samurai X. De início pode parecer mais um das centenas de trailers fan-made e notícias falsas que povoam o YouTube e as redes sociais, mas, desta vez, não é.
O filme “Rurouni Kenshin” será lançado inicialmente no Japão e deve seguir logo mais para o ocidente, há um site oficial, disponibilizado pela Warner, produtora do filme, para que os fãs acompanhem novidades e o andamento da película. O site é (http://wwws.warnerbros.co.jp/rurouni-kenshin/index.html). Entretanto, infelizmente, a página está exclusivamente em japonês.
A Warner vem apostando alto em produções cinematográficas baseadas em games e quadrinhos, como mostra o investimento que fez ao adquirir a editora americana DC Comics, e os últimos sucessos da franquia nos cinemas, tal como “Batman: O Cavaleiro das Trevas”.
Novos filmes baseados em quadrinhos já eram esperados, até rolam boatos que algumas adaptações de games para as telonas, como “Uncharted” e “Assassin's Creed” já estariam em andamento, mas o investimento da produtora em um anime, ainda mais depois da fracassada adaptação de Dragon Ball pela Twentieth Century Fox, é de surpreender.
A produção parece que ficará boa, e agradará tanto a fãs do gênero como admiradores da telona. Podemos perceber a qualidade da produção ao ver os dois teasers já lançados pela produtora até o momento.
(Texto de Fernando Russo Campioni)






Fernando Russo Campioni nasceu em São Paulo/SP. Começou cedo a amar as artes, como música e livros, principalmente por influência de sua mãe, uma leitora ávida e amante de boa música como chorinho, MPB e bandas internacionais, tais como Beatles e Queen. Proficiente no inglês aos 14 anos, Fernando sempre se manteve em contato com a literatura internacional. Tendo ganho de seu pai um videogame Atari ao nascer, Fernando nunca mais se separou dos jogos eletrônicos, e passou, por conseguinte, a se interessar por cultura oriental. Formou-se em Processamento de dados aos 21 anos pela FATEC/ SP e cursou pós em Finanças & Banking. Hoje, Fernando é funcionário concursado de um banco público, poliglota e amante da cultura Geek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário