Para resgatar seu mentor (Robert De Niro) de um grupo islâmico vingativo, um ex-mercenário (Jason Statham) precisa assassinar quatro dos mais letais agentes das forças especiais britânicas, incluindo o operativo vivido por Clive Owen.
O filme é um bom entretenimento para fãs desse gênero. A trama simplifica a história, buscando justificativas mais "humanas" para a matança que ocorrem nele.
A opção pela amenização da politicagem é bem-vinda. Como os fatos são incertos, esquecem-se as teorias da conspiração em prol do espetáculo. As pancadarias e perseguições são empolgantes e usam os três astros principais da melhor maneira possível. Statham, De Niro e Owen não realizam nada aqui que já não estejam extremamente habituados a fazer (especialmente o primeiro, que nem se esforça), mas isso funciona extremamente a contento. É um filme de ação absolutamente satisfatório, que alterna bem as sequências de planejamento - indispensáveis no gênero - com a correira e tiroteios.
Ação - (Killer Elite) EUA/Austrália, 2011. Direção: Gary McKendry. Elenco: Jason Statham, Clive Owen, Robert De Niro, Dominic Purcell, Aden Young, Yvonne Strahovski, Ben Mendelsohn, Adewale Akinnuoye-Agbaje, David Whiteley. Duração: 116 min. Classificação: 14 anos.
Este blog tem o objetivo de deixar a galera, que curte as diversas manifestações de arte, “antenada” com o que rola no mundo do cinema, música, teatro, literatura e afins. A partir de resenhas, críticas, artigos bem “sacados” e muitas dicas, levamos a todos que fazem parte dessa grande “panela cultural” um pouquinho do nosso ponto de vista sobre tudo o que acontece em nossa amada comunidade, no Brasil e no mundo. Nós temos um prazer enorme em receber a visita de vocês aqui. Deleitem-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário