quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

ESTRÉIA SEXTA NOVO FILME DOS CASSETAS

Marcelo Madureira e Hubert no filme Agamenon
Marcelo Madureira e Hubert em uma das cenas de As aventuras de Agamenon, o repórter

Estréia nesta sexta-feira nos cinemas capixabas a comédia "As Aventuras de Agamenon, o Repórter" mais uma empreitada dos Cassetas Hubert e Marcelo Madureira. Vinte anos após ser criado pelos cassetas, Agamenon continua morando em seu enferrujado Dodge Dart 73 estacionado em frente à redação de "O Globo", mas não tem do que reclamar.

No filme, após três anos sem almoçar nem jantar, Agamenon consegue comprar uma passagem no Titanic. Heroicamente, ele sobrevive ao naufrágio e faz sua primeira grande cobertura. Foi quando sua carreira decolou. Ele entrevistou Gandhi, Freud e Einstein. Esteve na linha de frente da Segunda Guerra Mundial como enviado pelos jornais "O Dia", "A Tarde" e "A Noite". Na Alemanha, ainda teve um caso com Eva Braun, o grande amor da vida de Hitler.

A trama coloca o personagem em meio a outros acontecimentos históricos como a queda do Muro de Berlim - onde encontra Pedro Bial - e a guerra do Afeganistão, onde conseguiu uma exclusiva com Bin Laden.

No filme, Marcelo Adnet vive Agamenon ainda jovem, enquanto Hubert o interpreta durante a vida adulta. O elenco principal conta ainda com Marcelo Madureira, como o psicoproctologista Jacintho Leite Aquino Rêgo, e Luana Piovani como Isaura. Celebridades fãs da coluna de Agamenon também participam do longa. É o caso do já citado Pedro Bial, Jô Soares, Paulo Coelho, Caetano Veloso e Fernanda Montenegro, que narra toda a história.

O filme, a julgar pelos comentários de críticos que já o assistiram, é ruim, chato, sem gás e sem graça igualzinho aos últimos tempos do programa Casseta e Planeta. Para o espectador mais atento (não sei se a título de propaganda prévia) pequenas esquetes do citado repórter passavam no (também chato) programa Fantástico. A julgar também pelas esquetes o filme realmente deve ser de dar sono.

Marcelo Adnet e Guilhermina Guinle no filme Agamenon
Marcelo Adnet em cena. Nem seu talento indiscutível deve dar graça a filme chato e insosso.

Nem o extraordinário Marcelo Adnet deve salvar As Aventuras de Agamenon, o Repórter, uma vez que nenhum Casseta tenta se renovar e mudar seu estilo e o filme, com isso, deve ser o famoso mais do mesmo. Pra quem ainda achava engraçado o programa Casseta e Planeta é uma ótima pedida, pra quem não achava mais graça não preciso nem dizer o que fazer né?

As Aventuras de Agamenon, o repórter
Comédia. (Brasil, 2012). Com Hubert, Marcelo Madureira, Marcelo Adnet e Luana Piovani. Estreia sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário