No próximo domingo dia 26 ocorre mais uma festa do Oscar. A Academia de Cinema de Hollywwod premiará os mais seletos artistas da sétima arte com o prêmio mais importante do cinema. Contudo uma das coisas que mais ocorrem são as famosas injustiças. Alguns filmes ou atores não terem ganho a estatueta é uma crime. Vejam abaixo dez injustiçados do Oscar:
10º "Apanhado" geral deste ano
Antes de buscarmos na história alguns injustiçados começemos por este ano. Fica até dificil escolher só alguns. Mas, por exemplo, J. Edgar (ótimo filme de Clint Eastwood) não está concorrendo a melhor filme e nem Leonardo Di Caprio como melhor ator (merecia pelo menos a indicação). Rio não ter entrado como melhor animação também foi esquisito. Tilda Swinton, por Precisamos Falar Sobre Kevin também deveria ter entrado como melhor atriz.
Tudo bem que concorreu com o ótimo A vida é bela, mas mesmo assim Central do Brasil merecia mais sorte como Melhor Filme estrangeiro.
8º O Segredo de Brokeback Mountain
Em 2006, a história de amor entre dois vaqueiros deu o que falar. O diretor Ang Lee foi premiado, mas seu filme, não.
7º Bette Davis
Ela não levou o Oscar de Melhor Atriz por “A Malvada” em 1950. Quem ganhou foi Judy Holiday (“Nascida Ontem”). A história tratou de corrigir.
6º Cidadão Kane
Considerada uma obra-prima do cinema, o longa de Orson Welles perdeu os Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor para “Como Era Verde Meu Vale”, em 1941.
5º Taxi Driver
“Rocky, Um Lutador” venceu. O filme pode cumprir seu papel como um drama honesto, mas tirar o prêmio de “Taxi Driver” foi um absurdo.
4ºAlfred Hitchcock
Autor de clássicos como “Janela Indiscreta” e “Psicose”, Alfred Hitchcock nunca ganhou uma estatueta de Melhor Diretor.
3º Assim Caminha a Humanidade
Elizabeth Taylor e James Dean no mesmo longa. Sinal de Oscar? Não. A estatueta de Melhor Filme de 1956 foi para outro filme.
2º A Cor Púrpura
Um dos filmes mais injustiçados na história do Oscar. “A Cor Púrpura” teve 11 indicações em 1985 e não ganhou nada. Houve quem falasse em racismo.
1º Fernanda Montenegro
Tá, é uma patriotada danada, mas a melhor atriz do mundo perder para Gwineth Paltrow foi demais. Injustiça maior é bobagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário