domingo, 8 de abril de 2012

CULTURA GEEK: PANINI LANÇA QUADRINHOS DAS SÉRIES "ASSASSIN'S CREED" E "STARCRAFT".


A Panini anunciou, o lançamento das HQs “Assassin’s Creed – A Queda”, adaptação para quadrinhos da famosa série da Ubisoft, e “Starcraft”, da Blizzard.
As revistas serão lançadas em formato americano.
“Assasin’s Creed” contará com 108 páginas, papel LWC e capa cartão. O preço será de R$ 14,90. Já “Starcraft” contará com 180 páginas, capa cartão, papel LWC e com o preço de R$ 21,90.
Contendo “Assassin’s Creed: The Fall 1” até 3 e “Assassin’s Creed: The Fall Epilogue”, a edição traz a “história de Daniel Cross, um viciado em recuperação prestes a descobrir um bem guardado segredo de família e assumir a briga de um antepassado contra os temidos Templários, representados em nossos tempos pelas misteriosas Indústrias Abstergo“, conforme a editora.
Já “Starcraft” seguirá a história do grupo de mercenários Porcos de Guerra, se aventurando e abrindo caminho à bala pelo território da Supremacia. Os roteiros de Simon Furman não são ligados diretamente aos jogos já lançados de “Starcraft”, mas faz parte do universo da série, expandindo sua mitologia.
Além da HQ, os donos de uma cópia de “Assassin’s Creed: Revelations” para o Xbox 360 ainda ganharão um presente: dentro do encadernado, estará disponível um código para baixar um DLC exclusivo do game.
O roteiro de “Assassin’s Creed – A Queda” é de Karl Kerlschl e os desenhos ficam por conta de Cameron Stewart. Em “Starcraft”, a arte da revista é de Federico Dallocchio, Brian Denham e Carlos D’Anda. A previsão de lançamento destas edições gira entre março e abril.
Para os mais ávidos e curiosos, uma amostra da revista “Assassin’s Creed” pode ser encontrado aqui (http://issuu.com/ubisoftbrasil/docs/assassins_creed_a_queda)

Fernando Russo Campioni nasceu em São Paulo/SP. Começou cedo a amar as artes, como música e livros, principalmente por influência de sua mãe, uma leitora ávida e amante de boa música como chorinho, MPB e bandas internacionais, tais como Beatles e Queen. Proficiente no inglês aos 14 anos, Fernando sempre se manteve em contato com a literatura internacional. Tendo ganho de seu pai um videogame Atari ao nascer, Fernando nunca mais se separou dos jogos eletrônicos, e passou, por conseguinte, a se interessar por cultura oriental. Formou-se em Processamento de dados aos 21 anos pela FATEC/ SP e cursou pós em Finanças & Banking. Hoje, Fernando é funcionário concursado de um banco público, poliglota e amante da cultura Geek.



Nenhum comentário:

Postar um comentário