Estréia amanhã a segunda temporada da série 'Vai Que Cola'. Maior audiência da história da TV a cabo, o programa reestreia com novos personagens e apresentações ao vivo. Saiba mais lendo a matéria completa.
Estreia da segunda temporada do "Vai que Cola" será exibida ao vivo
Após muita insistência dos criadores e elenco, o Multishow aceitou exibir a nova temporada do "Vai que Cola" ao vivo, mas apenas o primeiro episódio. Segundo informações da coluna "Outro Canal", a sitcom estreia no dia 1º de setembro, com a presença de todos os atores no HSBC Arena, no Rio. Inicialmente, o Multishow tinha vetado exibir a produção ao vivo, mas acabou aceitando um episódio.
A ideia é testar a recepção do público e, se der certo, a temporada de 2015 poderá ganhar mais histórias ao vivo. A segunda edição do "Vai que Cola" deve contar com 70 episódios, e a ideia é manter a mesma audiência do ano passado, quando o programa foi visto por 11 milhões de pessoas, segundo dados divulgados pelo canal de TV por assinatura.
Sucesso
Quando o "Vai que Cola" estreou, em 2013, as expectativas eram as melhores possíveis. Afinal, foi o maior investimento feito pelo Multishow em um humorístico até então. A audiência respondeu à altura e registrou os índices mais expressivos nos últimos dez anos da tevê por assinatura. Por isso, não é de se admirar que o canal tenha apostado em uma segunda temporada. "Embora soubéssemos que estávamos fazendo uma coisa bacana, especial, o programa foi muito além", admite o diretor César Rodrigues. Agora, com a noção de que o público gostou do que viu, a direção reconhece que a pressão é maior. Mas acredita que a primeira temporada foi crucial para azeitar elenco e equipe. "Está tudo melhor. Tem essa cobrança e, ao mesmo tempo, um conforto de saber que as pessoas gostam. Mas precisamos corresponder cada vez mais porque estão esperando, no mínimo, o que viram ano passado", pondera o também diretor João Fonseca.
A base do "Vai que Cola" continua a mesma. Com Paulo Gustavo, Catarina Abdalla, Cacau Protásio, Fernando Caruso, Samantha Schmutz, Marcus Majella, Emiliano D'Ávila, Silvio Guindane e Fiorella Mattheis no elenco, o programa é gravado no mesmo cenário giratório, no HSBC Arena, ginásio multiuso localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mas, desta vez, a história ganha um novo ambiente: uma laje. "É como se fosse uma externa dentro do cenário, com piscina, churrasco...", adianta César Rodrigues. Uma das novidades será o aumento das participações especiais. Além de atores, como Tatá Werneck e Marcelo Médici, serão chamados artistas como Anitta e Luan Santana, entre outros. "É maravilhoso contracenar com quem não é ator porque vira um aprendizado mútuo. Eles têm domínio de palco. A plateia e a câmara os amam", elogia Marcus Majella, que vive o performático Ferdinando.
O que também promete trazer frescor à nova temporada é a entrada dos personagens criados por Paulo Gustavo para o seriado "220 Volts". A trama de alguns episódios girará em torno de figuras como a Senhora dos Absurdos e a Mulher Feia, entre outras. A ideia surgiu do próprio ator, que sempre recebe mensagens saudosas do público sobre o "220 Volts". "A gente fez quatro temporadas de sucesso no Multishow. Perguntei aos diretores se eles não achavam legal alguns personagens do '220' visitarem a pensão e eles toparam na hora", anima-se Paulo, que também interpreta Valdomiro, personagem fixo da série.
No dia da participação da Senhora dos Absurdos, a história se movimenta a partir da visita da personagem à pensão. Dona Jô, interpretada por Catarina Abdalla, decide vender o estabelecimento e a Senhora dos Absurdos se apresenta como uma possível compradora. Mas, na verdade, o que ela quer é comprar o bairro do Méier inteiro para explodir a região da Zona Norte do Rio de Janeiro. Quando descobrem as reais intenções da "perua", os moradores se unem para defender a pensão. Durante os intervalos das gravações, os atores brincam uns com os outros e fazem piadas o tempo inteiro. O clima descontraído, no entanto, contrasta com o cuidado com que a direção comanda o "set". Cada cena é gravada várias vezes para que a equipe de edição tenha opções na hora de montar o episódio. O cuidado é tanto que um diretor fica na "boca de cena", prestando atenção em cada detalhe que é dito do texto, e outro fica no "switcher", observando a movimentação de cena no vídeo. Mas nem eles saem imunes às "gracinhas" ditas pelo elenco e caem na gargalhada o tempo todo. E ainda tiram proveito dos improvisos que, volta e meia, surgem diante da plateia. "Os atores têm a liberdade para fazer isso e é sempre muito bom. A gente se apropria do erro, às vezes, mas é preciso obedecer à história", pontua João Fonseca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário