Estreou nesta segunda-feira passada a série 'Politicamente Incorreto'. Protagonizada por Danilo Gentili, a série tende a criticar de forma bem humorada o cenário político brasileiro. Mas o mais importante é: Ela é engraçada? Confira a resposta a essa pergunta e as nossas impressões acerca da série lendo a matéria completa.
Por Sandro Bahiense
Mais engraçado do que o horário eleitoral
'Politicamente Incorreto' faz jus ao nome e se sai bem
Respondendo à pergunta da cabeça da matéria: 'Politicamente Incorreto' é engraçado? Sim, é engraçado (mas não muito).
Sou fã declarado de Danilo Gentili desde a época de CQC, mas sempre torci o nariz para quando o comediante e apresentador se aventurou como ator (coisa que definitivamente ele não é). Normalmente quando o fez, foi em empreitadas ruins e sem graças. Daí, claro, comecei a ver 'Politicamente...' com as piores perspectivas possíveis.
Vi o primeiro episódio e revi as duas reprises para ter certeza da minha crítica. Bem, como dito acima me deparei com uma série boa, engraçada em vários momentos e agradável em todo ele.
Na trama Danilo é Atílio Pereira, um deputado corrupto, machista, sexista, homofóbico, racista, e cafona. Uma clara caricatura de, infelizmente, a maioria de nossos políticos. Atílio fica famoso ao supostamente negar propinas quando, na verdade ele o fez simplesmente porque uma aranha estava no montante do dinheiro e ele a queria matar. Daí era tarde, a confusão já estava feita, Atílio famoso, e agora candidato a presidente.
Como tal, agora ele tinha de ter assessoria para lutar pelo Planalto. E é aí que vem a graça da série. Atílio é sabatinado por sua nova assessora e dispara um preconceito atrás do outro (veja algumas abaixo). Ser realmente politicamente incorreto foi o ponto alto do primeiro episódio.
Algumas tiradas impagáveis:
_ Quais são os pontos fracos da sua adversária?
_ Ele é mulher! E feia. E velha. E sapatão. Se fosse mais nova e mais bonita eu até adoraria assistir o que ela faz, mas...
_ Seu assessor é legal. O que lhe mata é a falta de melanina...
_ O problema não é a falta de hospitais. O negócio é essa mania que pobre tem de ficar doente o tempo todo.
_ Ah... Todo mundo enfia o pé na merda algum dia, quer dizer, menos você que é cadeirante.
_ O político admitir que rouba também é um gesto de sinceridade.
Danilo não é ator então temos simplesmente o Gentili travestido de político, mas pouco importa porque foi divertido. O elenco de apoio parece que renderá bons momentos. Tramas paralelas também prometem bons momentos.
Em suma, 'Politicamente Incorreto' é uma série boa, agradável e em alguns momentos engraçada. Um bom divertimento! Garanto: Mais engraçado do que o horário eleitoral político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário