Muita gente boa - e ruim também - povoou os nossos ouvidos em 2012. Ano este em que tivemos muitas revelações, bandas ressurgindo e reis querendo retomar a majestade Confira agora a lista do Outros 300 com o melhor o pior da música em 2012.
Excelente
Silva = O EP "Claridão" do capixaba Lúcio da Silva Souza (foto acima) foi uma das coisas mais legais que aconteceram na música nacional este ano! Misturando elementos folks, com uma pitada de indie e bastante de referencias pops, nosso conterrâneo mandou muito bem em sua estréia.
Tom Zé - Tropicália Lixo Lógico = Camaleônico e versátil como sempre, Tom Zé optou desta vez por rearranjar a os ritmos da tropicália, com a ajuda de músicos da nova geração como Emicida, Mallu Magalhães e Rodrigo Amarante.
Ótimo
Vivendo do Ócio - O Pensamento é um Imã = Os baianos do Vivendo do Ócio ultrapassaram a barreira da desconfiança que o segundo disco causa e entregam em O Pensamento é um Imã um trabalho sólido. A recepção positiva do primeiro álbum continua aqui, agora, com a aprovação de um público maior.
Green Day = Uno, Dós e Tré, discos conceituais da banda foi um super achado em 2012. Parabéns pela coragem da banda em arriscar nessas alturas da carreira e pelos ótimos discos (Uno e Dós).
Bom
Marisa Monte = Depois de ter ficado seis anos sem gravar, musa ressurgiu com o razoável 'O Que Você Quer Saber de Verdade'. Valeu pela volta dela apesar de Marisa já ter feito coisas melhores.
Psy = Quer disse que sul coreano não pode fazer música pop legal? 'Gangnam Style' era pra ser só um viral engraçado, mas se tornou, por ser boa, diga-se de passagem, um fenômeno legal.
Regular
Raimundos e Ultraje a Rigor - O Embate do Século = Mais um compilação de quem já perdeu o gás em produzir boas novas coisas. Pelo menos os novos arranjos para clássicos de cada grupo foram serviram para ressuscitar o apreço pelo antigo rock brasileiro.
Gaby Amarantos = Ouvi, ouvi e ouvi de novo e absolutamente não consegui achar o talento tão festejado pela crítica especializada. Ao meu ver me parece muito mais a busca por algum fenômeno cult que definitivamente ela não é.
NXZero = Em seu novo trabalho "Em comum" banda mostra som mais maduro, mas ainda assim é apenas regular. Contudo se continuar mostrando evolução pode vir realmente a ser uma grande representante de nosso rock nacional.
Ruim
Roberto Carlos = Rei voltou as paradas com a chatíssima 'Esse cara sou eu'. Antes continuasse somente com seus sucessos antigos nos especiais de fim de ano da Globo.
Michel Teló = 'Ai Se Eu Te Pego' atingiu o primeiro lugar em trocentos lugares do mundo. Apesar de ruim, a canção foi o fenômeno pop número um do planeta em 2012.
"Melhor ouvir isso do que ser surdo"
Latino = Cantor, mestre em cagar todos os novos hits com versões esdrúxulas, se superou em 2012 com 'Despedida de Solteiro' terrível versão do super sucesso 'Gangnam Style'. Serviu para ele cancelar a conta do Twitter e para o YouTube o bloquear.
Wagner Moura = Homenagem a Renato Russo foi legal e tudo, mas aguentar o hiper desafinado Wagner Moura foi dose. O mico do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário