Nesta semana o ator, diretor, produtor, dublador e cantor mineiro Selton Mello completou 40 anos. Para homenagear um dos melhores atores de cinema da atualidade o Outros 300 lista os dez melhores filmes de Selton Mello. Confira a lista.
Décimo lugar - Lisbela e o Prisioneiro
Interpretando um típico malandro nordestino Selton deu vazão a seu lado mais cômico ao viver o aventureiro Léleu que, após uma série de trapaças, se apaixona pela inocente Lisbela (Débora Falabella).
Nono lugar - A Mulher Invisível
Desta vez Selton interpreta Pedro, um rapaz que sofre após um traumático término de namoro. Para evitar problemas com as mulheres ele começa a namorar com a perfeita - e invisível - Amanda (Luana Piovani). Só em aguentar firme ao lado de Luana somente com mínimas lingeries em grande parte do filme Selton já merece nossa nona posição.
Oitavo lugar - Billi Pig
Mesmo com o filme não tendo alcançado grande resultados, Selton mandou muito bem como Wanderley, um corretor de imóveis falido que é apaixonado pela louca Marinalva (Grazi Massafera). As cenas em que ele e o padre tentam enganar o traficante Boca (Otávio Miller) são ótimas!
Sétimo lugar - Os Desafinados
Nele Selton é Dico, um dos participantes de um grupo de Bossa Nova que tem o sonho de tocar no Carnegie Hall. Contudo o que conseguem é somente viver grandes e emocionantes situações num filme muito bonito em que Mello manda muito bem.
Sexto lugar - O Cheiro do Ralo
Um dos melhores filmes a qual Selton participou! Nele nosso homenageado é Lourenço, dono de uma loja de penhores que usa do desespero dos clientes para extorqui-los. Humor negro na veia e Selton Mello excelente no papel.
Quinto lugar - A Erva do Rato
Baseado em dois contos de Machado de Assis, Selton é Lui um cara solitário que convida uma mulher misteriosa que ele conhece num cemitério para morar com ele. Logo ele se apaixona por ela e o único empecilho para que fiquem juntos é um rato. Filme muito louco e Mello bem pra caramba.
Quarto lugar - Jean Charles
Neste filme Selton dá vida a Jean Charles, jovem brasileiro que acabou morto injustamente pela polícia inglesa. O filme nem é tão bom, mas só o fato de Mello conseguir uma boa interpretação num filme tão chato lhe valeu o nosso quarto lugar.
Terceiro lugar - O Palhaço
Neste belo filme em que também foi o diretor, Selton vive Benjamin, palhaço e filho do dono do circo. Benjamin é um palhaço que está que dúvidas existenciais em relação ao humor e alegria que deveria ter. Um filme muito bonito e um interpretação sólida do mineiro.
Segundo lugar - O Auto da Compadecida
Numa das parcerias mais inesquecíveis do nosso cinema, Selton vive Chicó, parceiro de vida e de trapaça de João Grilo (Matheus Nachtergaele). Filme retrata miséria e dificuldade do sertão de forma bem humorada e Mello deu vida a um dos personagens mais lembrados da história de nosso cinema de forma impecável!
Primeiro lugar - Meu Nome Não é Johnny
Nele Selton dá vida a João Guilherme Estrela, filho de família rica que se envolve no mundo do consumo e tráfico de drogas. O filme causou um grande impacto na época a atuação convincente de Mello é incrível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário