Quem é a menina que colecionava borboletas? Bem, é a mesma que esteve de volta e depois dos quinze anos: Bruna Vieira. Fenômeno de vendas de livros para adolescentes, Bruna agora volta com livro que relata crônicas e pensamentos (não mais de uma garota de 15 anos). É um livro para todas. Será? Confira abaixo a matéria completa.
Um fenômeno casual
Desilusão amorosa foi porta para sucesso na internet e na literatura
O sucesso por acaso. Bruna Vieira, jovem de Leopoldina, interior de Minas Gerais, teve um começo inesperado no mundo das letras. Após passar por uma desilusão amorosa aos 15 anos, a garota decidiu criar um blog apenas para desabafar, como tantas adolescentes, mas viu sua audiência na rede e o interesse por suas crônicas e contos crescerem. Ela se mudou para São Paulo no final de 2011 para cursar o ensino superior, mas os planos foram atropelados pelo sucesso na internet.
O blog se tornou parceiro da revista Capricho e logo despertou o interesse da editora Gutenberg, que lançou um apanhado dos textos publicados no site no livro Depois dos Quinze, em 2012. Pela mesma editora, chegou às livrarias o primeiro romance de Bruna, De Volta aos Quinze, em 2013. Juntos, os livros venderam quase 60 000 exemplares.
Chega de quinze. Quando disse na internet que um novo livro já estava no forno, logo os fãs começaram a especular qual seria o próximo tema usado com esse número: amanhã é quinze, amanhecendo com quinze... Tanto que a autora correu à net para esclarecer. O próximo livro não teria quinze como tema, pelo contrário, seria um "livro para todas" conforme a mesma disse em entrevista à Veja.
Daí surgiu A Menina que Colecionava Borboletas. Onde Bruna Vieira mostra que está cada vez mais longe dos quinze, e que sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns.
A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí. Segundo estimativas, espera-se que o novo trabalho da mineiro mais uma vez atinja a marca de mais de cinquenta mil exemplares vendidos. Aguardemos...
Fontes: Veja, Saraiva e Blog Liberdade lá vou eu
Nenhum comentário:
Postar um comentário