quinta-feira, 14 de novembro de 2013

'BLUE JASMINE' - MAIS UM SHOW DE WOODY ALLEN ESTREIA EM NOSSOS CINEMAS

'Blue Jasmine' novo lançamento do diretor Woody Allen é a grande estreia cinematográfica do feriadão. Com Cate Blanchett como sua protagonista, o filme, segundo especialistas, é um dos melhores de Allen até hoje. Confira mais sobre 'Blue Jasmine' lendo a matéria completa.

Blue Jasmine

Um filme de gênios
Grande filme de Allen + grande interpretação de Blanchett trazem filme maravilhoso

'Blue Jasmine' conta a história, claro, de Jasmine, uma elegante socialite de Nova York. Sua vida toma um novo rumo quando acontecimentos inesperados a levam a se separar do marido, o rico empresário Hal. 

Em crise existencial, ela decide se mudar para a casa de sua irmã, Ginger, que vive num modesto apartamento em São Francisco. Morando numa nova cidade e distante de seu universo, Jasmine precisará reorganizar toda sua vida. 

Blue Jasmine - Foto

Blanchett e Allen

O filme marca a primeira parceria entre o diretor Woody Allen e a atriz Cate Blanchett. Desde sua estreia nos EUA, em julho, vem sendo considerado um dos melhores trabalhos da carreira do cineasta.

Apesar de, claro, o humor neurótico de Allen está presente em todo o roteiro, o filme tem seu foco no drama. Desde Ponto Final - Match Point que o diretor não criava situações tão dramáticas. E a força de sua principal intérprete nos faz remeter a obras ainda mais distantes, como A Outra e Interiores.

Cate Blanchett é a principal razão para o sucesso da produção, algo incomum em filmes de Allen, sempre idolatrados pelo roteiro. Aqui, o texto possui até algumas falhas, mas que acabam ignoradas diante de uma atuação quase sem precedentes na carreira do diretor. Vencedora do Oscar por O Aviador, a atriz entrega uma das melhores performances de sua carreira.

Blue Jasmine - Foto

Uma mocinha que amamos odiar

Com Jasmine, Allen cria uma de suas personagens mais detestáveis, que lembra um pouco o papel de Jonathan Rhys Meyers em Match Point. Preocupada com status e dinheiro, a personagem destrata a irmã e não faz questão de esconder o desprezo que sente de sua nova situação. Ela sente falta do yoga, do pilates e das festas de luxo em Nova York.

Jasmine beira à loucura, mas é tão fútil e superficial que é de impressionar o fato do espectador simplesmente não perder o interesse por sua protagonista. Os momentos de pânico, a forma como se sente superior a todos, tudo colabora como construir uma personagem muito complexa, e não apenas charmosa como muitas das musas recentes de Woody.

Blue Jasmine - Foto

A performance de Blanchett é razão mais do que suficiente para se assistir ao filme. Mas, felizmente, está longe de ser o único motivo.

'Blue Jasmine' entra hoje em cartaz no Kinoplex e Cinemark.

Um comentário: