Nova aventura no cinema de Owen Wilson e Vince Vaughn, 'Os Estagiários' estreou nesta sexta em nossos cinemas e a equipe do Outros 300 foi lá para acompanhar. Confira abaixo a crítica acerca do filme.
Diversão para toda a família
Filme se propõe a agradar a todos e é bem sucedido nisso
Além de fazer uma gigantesca propaganda do Google, outra vontade dos produtores de 'Os Estagiários' era fazer um filme de humor que agradasse a toda a família. E conseguiram! Leve, mas sem ser bobo, o filme agrada tanto o papai, quanto a mamãe, quantos os filhinhos, sejam eles mais novinhos ou não.
Contudo há uma turma a qual o filme não deve agradar: Os críticos especializados. Isto porque o filme foi feito com o intuito de agradar a todos e, para isso, evitou polêmicas ou quaisquer coisas que soassem agressivo ou crítico demais.
Logo, se você é daqueles que gostam de ler algumas críticas antes de ver o filme, saiba que os especializados não gostaram e os, digamos, amadores, como eu, adoraram.
A trama
Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são dois caras na casa dos quarenta que trabalham como vendedores em uma revendedora de relógios. Eles acabam perdendo o emprego com o fim da companhia e são obrigados a procurar novos caminhos. É quanto Billy decide que é hora de arriscar profissionalmente e convence Nick a aceitar um programa de estágio no Google.
O processo de entrevista com os dois é bem divertido, assim como toda sua vida dentro da empresa de tecnologia. Lá, se deparam com mentes novas e avançadas, com espaços de lazer e gastronomia incríveis, e com um processo de seleção que é praticamente uma gincana.
Elenco
Ótimo! A química entre Vince Vaughn e Owen Wilson é evidente. A eletricidade de um, com a lentidão do outro, casam como nunca. Inteligentes, ambos improvisam e criam novidades o tempo todo, acrescentando bastante ao filme.
Os coadjuvantes, em especial Rose Byrne (flerte do personagem de Owen) e Aasif Mandvi como líder do programa de estágio, também estão muito bem. Até porque há o cuidado em dar espaço para todos brilharem.
A crítica
O filme é muito bom. Leve, descontraído e nos faz rir em vários momentos. Não apela para as famigeradas escatologias e nem para piadas bobas e manjadas. A propaganda do Google não atrapalha o filme e serve até como argumento para boas piadas.
A trama é para toda a família, mas mesmo assim não é bobinho, nem nada, longe disso até. A maior parte da graça vem também do otimismo exagerado dos personagens principais. A atitude de Vaughn e Owen diante das adversidades é contagiante. Contagiante... É isso! O filme também é bem contagiante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário