sexta-feira, 15 de julho de 2016

FILME DE HERÓIS DOMINAM O SÉCULO


SÓ DA ELES!
Filmes de heróis dominam o mercado cinematográfico deste século 

Filmes de super heróis (e seus derivados e spin offs) sempre fizeram parte do pacote de lançamentos das grandes companhias cinematográficas. Porém, nos últimos anos, o número de lançamentos do gênero multiplicou e a gama de heróis retratados nas telonas alcançou números impressionantes.

Tal boom ocorreu em parte pela aceitabilidade do público para com esse nicho. A cada lançamento de um X Men, Homem Aranha ou Batman, milhões de dólares são arrecadados pela grandes companhias que, oportunamente, se aproveitam deste momento positivo para lançar mais e mais títulos, seja com os heróis em atuações individuais, seja em grupo, ou até, pasmem, se enfrentando.

No século passado cabia a apenas dois heróis a pecha de campeões de bilheteria: Batman e Superman. O homem morcego arrecadou alguns milhões de dólares em filmes dos anos 90. Batman e Batman, o retorno de 89 e 92 respectivamente fizeram estrondoso sucesso. Superman II de 1980 foi a maior bilheteria daquele ano.

Mas foi a chegada dos heróis da Marvel às telonas que o boom dos filmes de ação dos mascarados ganhou seu ápice. A adaptação para os cinemas de X Men no início deste século levou milhões de espectadores ao cinema e fez da franquia a mais bem sucedida até hoje. Não a toa que a saga de Ciclope, Vampira, Jean Grey e Wolverine já teve duas trilogias e um reboot somente do Wolverine. Este ano mais um X Men (Apocalipse) chegou ao cinema, contudo sem o sucesso dos anteriores.

Vingadores, grande sucesso da Marvel

Rival da Marvel, a DC Comics resolveu entrar firme nesta briga. Para tanto “rejuvenesceu” o Superman e apostou firme no ar sombrio do Batman. Tais apostas renderam frutos: Batman, o cavaleiro das trevas de 2008 foi considerado por muitos como o melhor filme de um herói já feito. E Batman vs Superman abocanhou, até agora, a maior bilheteria do ano no Brasil. Esquadrão Suicida é a nova aposta da DC. O objetivo é ambicioso: Fazer com que vilões lutem a favor da paz.    

De uma coisa temos que admitir: Quando se trata de usar todos os artifícios para inserir heróis ou vilões em um filme, as companhias de cinema são bem criativas!


Esquadrão Suicida. Lançamento põe vilões lutando pela paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário