sexta-feira, 27 de junho de 2014

"10 FILMES BASEADOS EM LIVROS DE STEPHEN KING"

Mestre do terror? Confere. Mestre do suspense? Confere. Mestre das adaptações para o cinema? Confere também. Stephen King é um fenômeno de vendas no mundo da literatura e, não bastando, filmes adaptados de suas história também são grande sucesso a ponto de ter sido difícil selecionar somente dez, mas tentamos... Confira, abaixo, dez filmes baseados em livros de Stephen King:


CEMITÉRIO MALDITO (Pet Sematary - 1989) - Quando os membros da família Creed mudam-se para uma casa no interior do Maine (EUA), são alertados que o local está ao lado de um terreno maldito. De acordo com o vizinho, além do cemitério de animais, construído por crianças que perderam seus bichos atropelados na rodovia, existe um cemitério indígena. O roteiro é baseado no romance ‘O Cemitério’ de Stephen King.


NA HORA DA ZONA MORTA (The Dead Zone - 1983) - Johnny Smith, um professor de literatura, sofre um acidente de carro e fica seis anos em coma. Quando recupera sua consciência, ele descobre que ganhou poderes de clarividência. O filme é baseado no livro homônimo de Stephen King. A história também foi adaptada em uma série de TV.


CHRISTINE - O CARRO ASSASSINO (Christine - 1983) - O próprio diabo esconde-se no chassi do Playmouth Fury de 1958. O veículo seduz Arnie, um rapaz de 17 anos, e exige uma devoção absoluta e incondicional. Quando alguém tenta intervir no ‘relacionamento’, Cristine causa destruição por meio de vingança. O roteiro é baseado no livro homônimo de Stephen King.


A COLHEITA MALDITA (Children of the Corn - 1984) - Isaac Chroner, um menino pregador, vai para Gatlin, no Nebraska (EUA), e faz com que as crianças assassinem todos os adultos da cidade. Um dia, um casal vai até a localidade para registrar um crime. No entanto, eles são aprisionados e descobrem que têm poucas chances de escaparem vivos, pois as crianças praticam um culto que utiliza sangue humano para adubar a terra. O roteiro é baseado no conto homônimo de Stephen King.


LOUCA OBSESSÃO (Misery - 1990) - Um famoso escritor é resgatado de um acidente de carro por uma fã obcecada por seu trabalho. Quando ela descobre que seu personagem favorito será ‘assassinado’ pelo autor, ela começa a torturá-lo. O roteiro é baseado no livro ‘Misery’ de Stephen King.


CARRIE, A ESTRANHA (Carrie - 1976) - Carrie White é uma adolescente que vive isolada com sua mãe, uma fanática religiosa. Na escola, ela sofre bullying constantemente. Um dia, uma de suas colegas, Sue Snell, fica com pena da garota e pede para que seu namorado a convide para um baile. No entanto, Carrie tem poderes paranormais e está disposta a destruir seus inimigos em uma vingança.


À ESPERA DE UM MILAGRE (The Green Mile - 1999) - A história se passa no Corredor da Morte de uma prisão do sul dos EUA, em 1935. O filme mostra o relacionamento comovente entre o guarda da penitenciária e um preso que possui um dom misterioso e miraculoso. O roteiro é baseado no best-seller ‘The Green Mile’ de Stephen King.


O ILUMINADO (The Shining - 1980) Durante o inverno, uma família fica isolada em um hotel. No local, o pai é influenciado por uma presença maligna que o deixa violento, enquanto o filho tem visões horríveis sobre o passado e o futuro. O roteiro é adaptado do livro ‘The Shining’ de Stephen King. Apesar de ser ter se tornado um dos filmes mais famosos do mundo, o autor não aprovou a direção de Stanley Kubrick e fez a sua própria adaptação, uma minissérie de TV, em 1997.


CONTA COMIGO (Stand by me - 1986) - O escritor Gordie Lachance relembra um fato da sua infância. Quando tinha 12 anos e vivia em Oregon (EUA), ele e mais três amigos saíram em uma aventura na mata em busca de um corpo desaparecido. O roteiro é baseado no conto ‘O Corpo’ do livro ‘Quatro Estações’ de Stephen King.


UM SONHO DE LIBERDADE (The Shawshank Redemption - 1994) - A história é sobre Andrew Dufresne, um banqueiro que passa fica preso na penitenciária de Shawshank durante quase 20 anos. Ele é condenado por assassinar sua própria esposa - apesar de sempre atestar ser inocente. Na prisão ele se torna amigo de ‘Red’ e consegue conquistar a proteção dos guardas, que estão envolvidos em um sistema de lavagem de dinheiro. O roteiro é baseado no conto ‘Rita Hayworth e a Redenção de Shawshank’ do livro ‘Quatro Estações’ de Stephen King.

Nenhum comentário:

Postar um comentário