segunda-feira, 23 de junho de 2014

FUJA DA COPA! VÁ ASSISTIR 'O HOMEM DUPLICADO'!

Copa, copa, copa... Futebol, futebol, futebol... Neymar, Hulk, Fred, Felipão... Cansou da Copa do Mundo? Então o Outros 300 te dá uma grande dica. Que tal um cineminha, com um grande filme, de uma grande estória de José Saramago? Confira abaixo e saiba quem é 'O Homem Duplicado'.

O Homem Duplicado

Adaptação à altura
Filmagem de 'O Homem Duplicado' faz jus ao clássico de José Saramago

Eu tinha, sei lá, uns 19, 20 anos quando li pela primeira vez 'O Homem Duplicado', grande livro do também grandioso escritor português José Saramago. Na época o livro meu deu uma viagem que vinte cervejas, ou cinco copões de Campari não dariam.

Dali em diante sempre imagem este estória no cinema, mas nunca poderia imaginar que o mítico Tertuliano seria vivido, tantos anos depois, por um ator tão emblemático quanto Jake Gyllenhaal e que seria dirigido pelo ótimo Denis Villeneuve, cineasta canadense que, por exemplo, assinou o roteiro e direção do premiado “Incêndios”. Pois bem, isso aconteceu e se transformou em um ótimo filme!

Estreia dia 19 de junho de 2014 - De Denis Villeneuve - Com Jake Gyllenhaal, Mélanie Laurent e Sarah Gadon - 1 (© Divulgação)

A trama

Um pacato professor de história (Jake Gyllenhaal) descobre acidentalmente a existência de um sósia seu, um ator, quando assiste a um filme banal. Ele, então, resolve ir atrás de seu duplo, envolvendo sua namorada e a esposa dele, em uma trama de suspense que muda a vida a vida de todos os personagens. Adaptação do livro homônimo de José Saramago, dirigido por Denis Villeneuve.

Críticas elogiosas

Sites especializados em críticas cinematográficas são só elogios a 'O Homem Duplicado'. Raíssa Rossi, do blog Almanaque Digital diz: Denis Villeneuve nos presenteia com uma obra surrealista repleta de mistérios, com interessantes discussões metafísicas, onde tudo está interligado no roteiro do espanhol Javier Gullón. O caos é uma ordem por decifrar.

Estreia dia 19 de junho de 2014 - De Denis Villeneuve - Com Jake Gyllenhaal, Mélanie Laurent e Sarah Gadon - 1 (© Divulgação)

Já Heitor Romero do Cineplays aponta: É um filme de enlouquecedora dinâmica cíclica, propositalmente montado e narrado de forma a fechar uma roda tão estreita e tortuosa, que o próprio espectador tem que lutar para não perder o fio da meada e deixar escapar a distinção entre cenários e personagens, onde começa uma coisa e onde termina outra.

Em todos os sites o filme sempre teve acima das quatro estrelas (cinco é considerado excelente), ou seja, a trama de Villeneuve promete ser uma grande opção.

Bem, o filme não é um blockbuster, logo não está em cartaz nos cinemas pops dos shoppings. 'O Homem Duplicado' está em cartaz somente no Cine Jardins todos os dias (à exceção de segunda) sempre as 21:15h.

Estreia dia 19 de junho de 2014 - De Denis Villeneuve - Com Jake Gyllenhaal, Mélanie Laurent e Sarah Gadon - 1 (© Divulgação)

Quer fugir da copa? Vá a Jardim da Penha. Veja 'O Homem Duplicado'. Não há opção melhor!

Veja o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário