quinta-feira, 6 de novembro de 2014

VILA VELHA RECEBE ORQUESTRA EUROPÉIA HOJE. CONFIRA.

O Santuário Divino Espírito Santo receberá hoje a Orquestra Sinfônica do Cazaquistão. O evento com a companhia de tão inusitado e distante país será totalmente gratuito. Saiba mais lendo a matéria completa.

Por Darshany Loyola


Vila Velha recebe Orquestra do Cazaquistão

Apresentação acontece nesta sexta-feira, às 19h30, no Santuário Divino Espírito Santo


Sob regência do maestro francês Nicolas Krauze, a Orquestra Sinfônica do Cazaquistão apresenta-se pela primeira vez no Estado, integrando a série Concertos Internacionais. A apresentação acontece nesta sexta-feira (6), às 19h30, em Vila Velha, com entrada gratuita.

A orquestra vem direto do Rio de Janeiro, onde se apresenta nesta quinta-feira (5). Depois do concerto no Espírito Santo, os músicos seguem para Buenos Aires, na Argentina. “Posso garantir: não teremos sempre no nosso Estado uma orquestra deste naipe, que se desloca tantos quilômetros de distância para vir ao nosso país”, comenta Gracinha Neves, diretora artística do evento.

Além do maestro Nicolas Krauze, a orquestra também vem acompanhada da violinista solista Galya Bisengalieva, que ocupa o cargo desde 2010. No programa estão composições como “Night on the Bald Mountain”, de Modest Mussorgsky, e “Symphony nº 4 or 6”, de Tchaikovsky. 

Para Gracinha, um dos momentos que mais vão agradar o público é o concerto para violino e orquestra em sol menor de Max Bruch. “É uma das obras mais primorosas do repertório desse compositor romântico alemão”, afirma. 

A Orquestra Sinfônica do Cazaquistão é o sétimo grupo que participa da série Concertos Internacionais deste ano. O projeto já apresentou 25 concertos nesta temporada, incluindo apresentações didáticas e para o público em geral, tanto na Capital como em municípios do interior do Estado. O próximo evento será o “Glamour Tango”, da Argentina, nos dias 18 e 19 de novembro.

Concertos Internacionais: Orquestra Sinfônica do Cazaquistão

Quando: Nesta sexta-feira (6), às 19h30 
Onde: Santuário Divino Espírito Santo, Rua Cabo Ailson Simões, 762, Centro, Vila Velha 
Entrada gratuita. 
Informações: (27) 3071-5247
Retirado integralmente de A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário