segunda-feira, 30 de junho de 2014

CRÍTICA DA SÉRIE 'UNDER THE DOME'

'Under the Dome' estreou nesta madrugada na TV Globo. Baseada em uma obra de Stephen King, a trama preza pelo mistério e aventura. Confira nossa crítica a respeito e decida: Vale a pena passar as madrugadas acordado assistindo?

Por Sandro Bahiense


O melhor mistério desde 'Lost'
'Under the Dome' tem estréia empolgante e promete surpreender

Uma e meia da madruga. Estava me preparando para dormir quando, zapiando, me deparei com a estréia de 'Under the Dome'. Lembrei-me vagamente da Globo anunciando o início da série, mas, admito, pela parca divulgação da Vênus Platinada para o programa havia até esquecido. Ainda bem que dei aquela última zapiada...

Fui dormir as duas e trinta satisfeito. Se valeu a pena passar a madrugada assistido? Ah sim, valeu, e muito! 'Under the Dome' é a melhor série de mistério desde 'Lost' e com algo que merece empolgar: Ao contrário dos criadores da trama da ilha secreta, 'Under...' é criação de Stephen King, mestre na criação e, principalmente no término de histórias. Logo o desfecho do mistério deve ser bem mais atrativo.

Veja também: http://outros300.blogspot.com.br/2014/06/10-filmes-baseados-em-livros-de-stephen.html

Aliás o mistério em si valeu pela série. Atuações, edição e direção ficaram devendo. Nada empolgou quanto, por exemplo, os filmes baseado nas obras de King, mas tudo bem, pois não prejudicou o programa.


O primeiro programa fez questão de elucidar algumas pequenas questões dando "migalhas" aos fãs o que nos fará, fatalmente, contar os segundos pelo episódio seguinte. O ritmo mesclado entre o mistério e a aventura faz o sono dissipar. Bom sinal.

Apesar disso sinto falta da época em que a Globo exibia suas séries em horários dignos, pois apenas uma pequena parte da população está de férias, sofre do insônia, ou os dois, como eu. Portanto uma da matina é, no mínimo, brincadeira de mau gosto. Mas se você é da noite, a opção é esta.

A série passa no canal a cabo TNT, mas já vai para a segunda temporada, então se você quer ver por lá o ideal é ver os primeiros episódios na net. Fica a dica. Seriássa!

2 comentários:

  1. Roger Cardozo - Roseira SP1 de julho de 2014 às 20:23

    Também estava "Zapeando" de madrugada quando ouvi a chamada de estréia na Globo. Bom.... Comecei a assistir na TNT mas como peguei na metade eu parei. Acho que é uma série bem interessante que narra o relacionamento de verdadeiros prisioneiros naquela misteriosa cúpula. Interessante q ao decorrer dos episódios os conflitos vividos pelos personagens quase que ofuscam o mistério da cúpula, assim como, por exemplo, o conflito no relacionamento dos personagens de The Walking Dead faz, por muitas vezes, calar os gemidos dos errantes. Recomendo Under the Dome..... Depois de The Walking Dead. Grande Abraço e parabéns pelo blog Sandro.

    ResponderExcluir
  2. A série não tem nada a ver com o livro. Faltam personagens, alteraram a personalidade de muitos, morre gente que não morre no livro. O Barbie por exemplo, no livro ele é ex militar e cozinheiro do Rosa Mosqueta e não anda pra cima e pra baixo com o vereador Renie, que no livro é muito mais escroto. O Filho dele, Junior mata duas logo de cara no livro e tem um tumor cerebral. A jornalista Julia é local da cidade e não é casada, a policial linda é casada e tem duas filhas... dentro da redoma não chove, e ainda a temperatura sobe... enfim... mudaram tudo, só falta mudarem a origem da redoma, que no livro não se comunica com ninguém.

    ResponderExcluir