sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

OS MELHORES GAMES DE 2013


Foto: Divulgação
Divulgação
Com lançamento em março para PS3, "God Of War: Ascension" funciona como um prelúdio para a série e coloca o jogador na pele de Kratos antes dele se tornar um Deus
A guerra entre os consoles entra em 2013 sem deixar a peteca cair. Antes praticamente restrita a Microsoft e Sony, visto que o Wii, da Nintendo, possuía um mercado quase paralelo, a luta ganhou mais um concorrente no final de 2012, com o lançamento do Wii U. O novo console da Nintendo, o primeiro da próxima geração, coloca a empresa japonesa na briga, visto que os principais jogos também serão lançados para seu novo console, que deve se popularizar neste ano com o lançamento em outros mercados, como o do Brasil.

Apesar de a nova geração de consoles estar batendo à porta (Sony e Microsoft devem anunciar os seus lançamentos na feira E3, em junho), ainda dá para fazer excelente proveito do Xbox 360 e do PlayStation 3. Basta ver a lista de títulos que serão lançados em 2013 – quase todos no primeiro semestre – para perceber isso.

Foto: Divulgação
Divulgação
Na onda dos prelúdios, "Gears Of War: Judgment" acompanha os primeiros dias da guerra entre humanos e Locusts. Tem lançamento agendado para 19 de março
Mesmo com as chegadas confirmadas de exclusivos como "God of War: Ascension" (PS3) e "Gears of War: Judgment" (Xbox 360), o título mais esperado de 2013 é, sem a menor sombra de dúvida, "Grand Theft Auto V", ou simplesmente "GTA 5". Lá se vão cinco anos desde o lançamento de "GTA 4", tempo que a produtora Rockstar utilizou para lançar bons jogos, como "Red Dead Redemption" e "Max Payne 3", e os fãs estão ávidos por mais aventuras em cidades abertas.

O cenário da vez é Los Santos, versão fictícia de Los Angeles criada justamente para o jogo. Pela primeira vez na série, a história será centrada em três diferentes personagens: Michael, Trevor e Franklin. O primeiro é um ex-ladrão de bancos que tenta se dedicar à família e deixar para trás os tempos de bandidagem ao lado de Trevor, seu psicótico e viciado ex-parceiro. Para fechar a trinca, Franklin trabalha para a máfia Armênia no mercado de carros roubados. Todos em busca dos sonhados dólares. 

Confira abaixo a seleção de jogos que o C2 considera imperdíveis para 2013.

BioShock Infinite
Xbox 360, PlayStation 3 e PCs
Após alguns adiamentos, o esperado jogo deve ser lançado em 26 de março. Depois de os dois primeiros da série se passarem em cidades submersas, "Infinite" põe o jogador em Columbia, uma cidade suspensa. Pelas prévias, o jogo será mais uma vez focado na ação em primeira pessoa com elementos de RPGs, afinal, não há motivos para alterar a excelente jogabilidade.

Splinter Cell: Blacklist
Xbox 360, PlayStation 3 e PCs
O novo jogo de Sam Fisher continua os eventos de "Conviction", com a criação de uma nova agência de segurança. Todos os agentes da antiga coorporação passam a ser eliminados por Fisher e sua nova turma de agentes. Programado para o segundo trimestre de 2013.

Crysis 3
Xbox 360, PlayStation 3 e PCs
Continuação de uma das melhores séries dos últimos anos, "Crysis 3" deve combinar a excelência gráfica dos dois primeiros títulos às novidades prometidas pela Crytek. Na pele de Prophet, 24 anos depois dos eventos de "Crysis 2", o jogador retorna a Nova York e descobre que a cidade foi colocada em quarentena por uma grande corporação (sempre elas). O jogo promete inovar com novas armas, novos poderes e uma jogabilidade mais acessível. Será lançado em 19 de fevereiro.

Dead Space 3
Xbox 360, PlayStation 3 e PCs
O claustrofóbico ambiente interno das naves dos dois primeiros jogos deu lugar ao gelado planeta Tau, mas isso não significa que o novo jogo da Visceral Games será menos assustador. O herói Isaac agora tem companhia para tentar extinguir a fonte da mutação alienígena. Disponível a partir de 5 de fevereiro deste ano.

DmC: Devil May Cry
Xbox 360, PlayStation 3 e PCs
O primeiro grande lançamento do ano (15 de janeiro) chega cercado de interrogaçãoes. Uma série de sucesso, "Devil May Cry" sempre teve características orientais que afastavam os jogos do público estadunidense. Agora não mais. O novo game foi totalmente remodelado e traz personagens com traços americanizados. Dante, o protagonista, ganhou senso de humor e uma linhagem demoníaca que lhe confere superpoderes.


Foto: Divulgação
Divulgação
Nova verão para Lara Croft em Tomb Raider chega em 2013
Tomb Raider
Xbox 360, PlayStation 3 e PCs
Programado para chegar ao mercado em 5 de março, o jogo marca o reinício da franquia 
de Lara Croft em uma espécie de "Lara Croft Begins". Com belos cenários e uma ação que em muito se assemelha a "Uncharted", o novo "Tomb Raider" tem a obrigação de ser bom para fazer com que a série tenha vida na próxima geração.

The Last of Us
PlayStation 3
Um dos exclusivos mais esperados para o PS3 vem cercado de suspense. Pouco se sabe da história além de que ela se passa em um futuro pós-apocalíptico. Além dos humanos infectados, a dupla de protagonistas, um adulto e uma criança, tem que lidar com os humanos sobreviventes. A grande expectativa com o título se justifica uma vez que a produtora Naughty Dog é responsável pela excelente trilogia "Uncharted". Lançamento marcado para maio.

Rayman Legends
Nintendo Wii U
Inicialmente exclusivo para o novo console da Nintendo, o novo jogo de Rayman e sua turma se assemelha muito a "Rayman Origins", título anterior da série, o que é uma ótima notícia. Com gráficos super coloridos e jogabilidade extremamente divertida, "Origins" foi um dos melhores jogos de 2011 e resgatou a essência dos títulos de plataforma em 2D. Disponível a partir de 26 de fevereiro.

Metal Gear Rising: Revengeance
Xbox 360 e PlayStation 3
Pela primeira vez um jogo "Metal Gear" chegará para o console da Microsoft. Antes que os fãs se animem, "Rising" não traz o clássico Solid Snake e possui jogabilidade com foco na ação, bem diferente dos outros jogos da série. Disponível a partir de 19 de fevereiro.

Fonte: Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário