quinta-feira, 13 de março de 2014

FOTOGRAFIA. EXPOSIÇÃO CONTA HISTÓRIA DA CULTURA POMERANA.


O Palácio Anchieta, no Cidade Alta, abre suas portas no dia 25 de março para a mostra "Francisco Seibel - Um fotógrafo rural do Espírito Santo". Com a curadoria de Paulo de Barros, a exposição conta com um conjunto de fotografias que forma o maior acervo iconográfico em negativos de vidro do estado. A entrada para a mostra é franca e ficará em cartaz até o dia 4 de maio. 

A exposição "Francisco Seibel: um fotógrafo rural do Espírito Santo" procura criar um encontro especial da população capixaba e demais visitantes com cerca de 4 mil peças produzidas entre os anos de 1930 e 1960, por um só fotógrafo, tendo como conteúdo uma temática diretamente ligada à identidade cultural do estado do Espírito Santo: a cultura rural pomerana e suas tradições.

Para o Secretário de Cultura Maurício Silva, a qualidade das obras impressiona e demonstra a preocupação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), na atual gestão, em desenvolver um trabalho de real qualidade técnica. " As imagens atraem pela alta precisão de detalhes, tonalidades e contrastes bem feitos, apresentando uma atmosfera de uma época e de um povo de nosso próprio território geográfico e afetivo" afirma. 

É paralelamente a oportunidade de ter acesso ao resultado de um trabalho de pesquisa sério desenvolvido por um dos maiores especialistas da área, Paulo de Barros, o curador da exposição, através de recursos do Fundo Estadual de Cultura - o Funcultura. A exposição agora contribui para outra de nossas prioridades: o incentivo à prática de atividades artísticas, valorizando o produto cultural capixaba, apresentando artistas visuais radicados no Espírito Santo, contribuindo para a continuidade do seu processo de criação artística. 

Serviço:

Exposição: "Francisco Seibel - Um fotógrafo rural do Espírito Santo"

Período: 25 de março a 4 de maio
Horário e dias de funcionamento: De terça a sexta-feira - das 09h às 17 horas; Sábado, Domingo e Feriados - das 09h às 16 horas.
Local: Salão Afonso Brás, no Palácio Anchieta - Centro de Vitória
Entrada gratuita
Agendamento para grupos:
Pelo telefone: (27) 3636-1032 - (27) 3636-1048
Email: agendamento@palacioanchieta.es.gov.br
Mais informações: 3315-7071

Nenhum comentário:

Postar um comentário