quinta-feira, 20 de março de 2014

PROGRAMAÇÃO CINE JARDINS – 20 A 26 DE MARÇO DE 2014


Cine Jardins é um cinema especializado em arte cinematográfica. Com uma programação selecionada que preza pela qualidade, o conteúdo e a diversidade, exibe as melhores produções cinematográficas realizadas ao redor do mundo, premiadas em festivais internacionais e distinguidos pelo trabalho de direção ou trajetória nos circuitos alternativos de cinema. Confira a ótima programação:

PHILOMENA
Philomena – EUA, 2014 – 98 min.
Sala 1
Todos os dias – 21h20
Classificação 14 anos
Gênero – Drama

Irlanda, 1952. Philomena Lee (Judi Dench) é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois. Novo filme de Stephen Frears (diretor de “A Rainha”), “Philomena” foi indicado ao Oscar 2014 nas categorias Melhor Filme, Melhor Atriz (Judi Dench), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora.
Nota do jornal O Globo (crítica Susana Schild): * * * * * (Excelente)
Nota do jornal Folha de São Paulo (crítico Cássio Starling Carlos): * * * * * (Excelente)

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
The Book Thief – EUA / Alemanha, 2013 – 130 min.
Sala 1
Todos os dias – 19h00
Classificação 14 anos
Gênero – Drama

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch). Adaptação do Best-seller de Marcus Zusak.
Nota do jornal Folha de São Paulo (crítico Cássio Starling Carlos): * * * * * (Excelente)

ELA
Her – EUA, 2013 – 126 min.
Sala 1
Todos os dias – 16h45
Classificação 14 anos
Gênero – Drama

Theodore Twombly (Joaquin Phoenix) é um homem complexo e emotivo que trabalha escrevendo cartas pessoais e tocantes para outras pessoas. Com o coração partido após o final de um relacionamento, ele começa a ficar intrigado com um novo e avançado sistema operacional que promete ser uma entidade intuitiva e única. Ao iniciá-lo, ele tem o prazer de conhecer "Samantha", uma voz feminina perspicaz, sensível e surpreendentemente engraçada. A medida em que as necessidades dela aumentam junto com as dele, a amizade dos dois se aprofunda em um eventual amor um pelo outro. Novo filme de Spike Jonze, diretor de “Quero Ser John Malkovich”, ELA é uma história de amor original que explora a natureza evolutiva -- e os riscos -- da intimidade no mundo moderno. Vencedor do Oscar 2014 na categoria Melhor Roteiro Original.
Nota do portal Almanaque Virtual (crítica Emmanuela Oliveira): * * * * * (Excelente)

UMA AVENTURA LEGO
The Lego Movie EUA, 2014 – 100 min.
Sala 1
Apenas Sábado e Domingo – 15h00
Classificação Livre
Gênero – Animação/Infantil – Dublado/2D

Emmet é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Este peça, procurada por todos há séculos, seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema. Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um Lego especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Mega Estilo, o sábio Vitrúvius, e o gato-unicórnio UniKitty.
Matinê Cine Jardins: Nesta sessão todos pagam meia entrada!

NINFOMANÍACA – VOLUME 2
Nimphomaniac – Dinamarca, 2013 – 118 min.
Sala 2
Todos os dias – 16h50 / 19h05
Classificação 18 anos
Gênero – Drama / Erótico

“Ninfomaníaca” conta a jornada erótica de uma mulher, do seu nascimento aos 50 anos, pelos olhos da personagem principal, a auto-diagnosticada Joe (Charlotte Gainsbourg). Em uma noite fria de inverno, o velho solteirão Seligman (Stellan Skarsgard) a encontra semiconsciente e machucada em um beco. Depois de levá-la ao seu apartamento, ele cura seus machucados enquanto tenta compreender como as coisas podem ter dado tão errado para a personagem. Em oito capítulos, escuta Joe recontar sua multifacetada e luxuriante história de sua vida. Novo filme do cineasta dinamarquês Lars Von Trier, diretor de “Anticristo” e “Melancolia”.
Nota do jornal O Globo (crítico Mário Abbade): * * * * (Ótimo)

FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE
Frozen EUA, 2013 – 98 min.
Sala 2
Apenas Sábado e Domingo – 15h00
Classificação Livre
Gênero – Animação/Infantil – Dublado/2D

Frozen gira em torno de uma profecia que condena um reino a um inverno eterno. Anna (Kristen Bell) precisa se unir a Kristoff, um ousado homem da montanha, para encontrar Snow Queen (Idina Menzel) e pôr um fim ao feitiço. Encontrando criaturas míticas, mágicas e extremas como o Everest a cada passo, Anna e Kristoff enfrentam os elementos da natureza em uma corrida para salvar o reino da destruição. Vencedor do Oscar 2014 nas categorias de Melhor Animação e Melhor Canção Original.
Matinê Cine Jardins: Nesta sessão todos pagam meia entrada!


SESSÃO LIVRES FILMES DE CINEMA BRASILEIRO

SETENTA – Quinta (20/03) – 21h20
2013 – Documentário – 96 min. – Direção: Emilia Silveira
1970. O Brasil viveu o ápice de uma ditadura militar que durou 20 anos. Perseguições, prisões, mortes, sequestros. “Setenta” vai reencontrar 18 personagens desta história, quarenta anos depois. O filme mistura a emoção de revisitar o passado com uma visão, às vezes, até bem humorada de tudo que viveram. Muitos anos se passaram e agora trazem o relato de quem conheceu a dor e a violência, sobreviveu, construiu sua própria história e continua acreditando que é possível melhorar o mundo. Seleção oficial do Festival de Cinema do Rio 2013, Festival de Documentários de Londres – Inglaterra e para o Festival de Cinema Brasileiro de Paris – França 2014.

MENTIRAS SINCERAS – Sexta (21/03) – 21h20
2011 – Documentário – 75 min. – Direção: Pedro Asbeg
Ao longo de 14 meses construindo e encenando uma peça de teatro, nem tudo é o que parece. O filme é o resultado do processo de gestação da peça “Mente Mentira”, do dramaturgo norte-americano Sam Shepard. Um mergulho fundo na vida de cada ator, que vão mesclando suas narrativas com as de seus próprios personagens. Seleção oficial da Mostra Internacional de São Paulo e do Festival Internacional do Rio de Janeiro em 2011.

VAMOS FAZER UM BRINDE – Sábado (22/03) – 21h20
2011 – Drama – 75 min. – Direção: Sabrina Rosa /Cavi Borges
Seis amigas e um amigo gay se reencontram para passar o réveillon, uma noite perfeita para brindar suas histórias.  Susana curte a gravidez, mas está insegura com a relação. Dinho protege sua melhor amiga, Heloísa, ainda às turras com o namorado. Sara tenta curar as dores do rompimento com Laura. Vera está apaixonada e tenta se mostrar adulta para sua mãe, dona Irene. Ganhou os prêmios de Melhor Atriz Coadjuvante e Premio Especial Gilberto Freyre no Cine-PE 2012, Melhor Figurino no Festival de Maringá-SP 2012, Melhor Direção e Melhor Roteiro no Festival For Rainbow 2012, sendo ainda selecionado para o Festival Internacional do Rio 2011, a Mostra Internacional de São Paulo 2012, Pan África Film Festival- Los Angeles 2012 e o Festival Visões Periféricas-RJ 2012.

SINAIS DE CINZA – A PELEJA DE OLNEY CONTRA O DRAGÃO DA MALDADE – Domingo (23/03) – 21h20
2013 – Documentário – 86 min. – Direção: Henrique Dantas
O filme da a dimensão da importância do cinema político de Olney São Paulo, assim como, do absurdo cometido pela Ditadura Militar na vida desse cineasta Caboclo, Olney São Paulo, que tinha a idéia de mudar o mundo a partir do seu cinema revolucionário e que foi assassinado pela ditadura militar. Em 2013 foi exibido na Mostra Internacional de São Paulo, Festival Internacional do Rio de Janeiro, Première Brasil e Festival de Havana.

COPA VIDIGAL – Segunda (24/03) – 21h20
2011 – Documentário – 75 min. – Direção: Luciano Vidigal
Campeonato de futebol é a iniciativa do professor Cypa para resgatar a paz, a alegria e a integração social na favela depois de uma guerra entre traficantes do Vidigal e da Rocinha. Premiado no Cine Foot 2011 – Melhor Filme, Cine Cufa 2011 – Melhor Filme, sendo também exibido no Fest In Portugal 2012, Rio Ocupation Londres 2012 – Inglaterra, 29º Festival Internacional FICTS – Sport Movies & TV 2011 – Itália (Menção Honrosa), Cine Ouro Preto-MG 2012, 18º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, Festival Visões Periféricas e Mostra Tiradentes 2011.

OS POBRES DIABOS – Terça (25/03) – 21h20
2013 – Drama – 98 min. – Direção: Rosemberg Cariry
O Gran Circo Teatro Americano perambula por pequenas cidades dos sertões, até chegar a cidade de Aracati, onde monta uma peça teatral. No cotidiano do circo, acontecem aventuras, nas quais os personagens agem ao modo picaresco dos anti-heróis da literatura de cordel e do romanceiro popular. As dificuldades se acumulam, mas a arte ajuda a superar desventuras e tragédias. O espetáculo não pode parar. Festival de Brasília 2013 – Melhor Filme Juri Popular.

UMA PASSAGEM PARA MÁRIO – Quarta (26/03) – 21h20
2013 – Documentário – 77 min. – Direção: Eric Laurence
Um documentário sobre amizade e superação da morte.  Uma reflexão sobre as jornadas e os ciclos da vida através de uma viagem que parte de Recife, no Brasil, atravessa a Bolívia, até chegar no deserto do Atacama, Chile. Um documentário, um road movie. Uma história de vida. Uma história de luta contra o câncer. Ou a história afetiva entre dois amigos: Eric, o cineasta, e Mário Duques, personagem do filme. Exibido na Janela Internacional de Cinema de Recife 2013.


Cine Jardins - (27) 3026-8099 - 14h às 21h.

Ingressos:

Segunda, Terça e Quarta: R$12 (inteira) / R$6 (meia).
Quinta e Sexta: R$14 (inteira) / R$7 (meia).
Sábado, Domingo e Feriados: R$16 (inteira) / R$8 (meia).
Não trabalhamos com cartões de crédito ou débito.
Informações: (27) 3026-8099 – de 14h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário