sábado, 5 de abril de 2014

CONFIRA O EPISÓDIO DOS SIMPSONS NO BRASIL

Mais uma vez a família mais louca do mundo dos desenhos animados vem ao Brasil! Desta vez Os Simpsons desembarcam em terras tupiniquins durante a Copa do Mundo. No episódio, Homer é um arbitro de futebol incorruptível até que... Saiba mais lendo a matéria completa e aproveite e assista o episódio legendado em primeira mão.


Pegando mais leve
'Os Simpsons' voltam ao Brasil e são mais amenos nas críticas

Desta vez não tem macacos e cobras na rua e nem a floresta amazônica está em pleno Rio de Janeiro. Em sua segunda visita ao Brasil, Os Simpsons pintam um cenário menos caricaturado do país e da sociedade brasileira.

No episódio You don’t have to live like a referee, Homer vem ao Brasil para ser um dos árbitros da Copa, após um vídeo onde Lisa afirma sua honestidade se tornar um viral. Ao chegar ao país, contudo, ele é convidado por mafiosos a entregar resultados.


O episódio e as críticas

Não vou entregar muito para não estragar a surpresa. O que posso adiantar é que desta vez, ao chegar ao país, a família Simpson encontra um Brasil mais próximo do que é de fato. Em algumas passagens do episódio, por exemplo, Marge até afirma que "não quer passar pelos mesmos problemas do que da última vez", referência aos problemas ocorridos com Homer e a família em sua primeira visita ao país por não conhecê-lo muito bem.

São Paulo, Recife, Manaus e Rio de Janeiro são cenários para algumas passagens do episódio e alguns cenários (a Catedral da Sé, por exemplo) são retratados com exatidão. Marge aprende algumas palavras em português, ponto que trás bastante divertimento. A torcida brasileira canta um "ole, ole, ole, olá..." bem convincente. Tem até um Galvão Bueno mexicano chamado de 'Alberto Cantor'. Muito legal.


Contudo o tom é ameno, mas as críticas ainda se fazem presente.  Em dado momento percebemos uma frase escrita "baguncem o Paraguai". Em outro Bart vê um programa infantil com uma apresentadora seminua. Neymar, no episódio chamado de 'El Divo', é reverenciado por simular faltas (foto acima). E a floresta amazônica aparece sendo desmatada pelas grandes corporações.

Bem... Alguém tem interesse que o Brasil seja campeão, mas parece-me que os mafiosos não são brasileiros, porém só tamanha insinuação (a de corrupção) incomoda. Porém, num todo, este episódio pega bem mais leve com a imagem do nosso país.

Ah, não gostei muito do resultado da final da Copa.

Decidi mantar o link do blog 'Videos do Dia' para dar um moral a eles por terem sido os primeiros a legendarem o episódio.

Clique no link e divirta-se com 'Os Simpsons no Brasil - Parte 2'

http://www.videosdodia.com/os-simpsons-episodio-completo-da-copa-do-mundo-no-brasil/


Nenhum comentário:

Postar um comentário