domingo, 13 de abril de 2014

UM NOVO SOM! CONHEÇA 15 ARTISTAS OU BANDAS INDEPENDENTES QUE VOCÊ TEM DE OUVIR.

Quem disse que não tem um novo som bom no Brasil? Basta pesquisar um pouco. Abaixo listaremos 15 artistas ou bandas independentes que você deve conhecer. Confira:


15 artistas e bandas independentes brasileiras para você baixar e curtir

Desde que se popularizou, a internet mantém uma relação de amor e ódio com as grandes gravadoras. Mas para os músicos independentes, pode ser uma boa ideia disponibilizar o download gratuito das músicas na rede. Afinal, este é um dos caminhos mais curtos para mostrar o trabalho e chamar a atenção das gravadoras (se esse for o objetivo).
Muitas bandas brasileiras independentessabem disso e disponibilizam seus sons para que a galera baixe. A gente fez uma pequena seleção de bandas que estão aí, esperando para você se apaixonar por sua música. Tem para todos os gostos e cantos do país!
Este é só o primeiro passo para você se aventurar e descobrir sua nova banda favorita. A internet está cheia de tesouros musicais escondidos. Se encontrar algum, não esqueça de compartilhar com a gente!
1. Tulipa Ruiz 
Já bem conhecida da cena alternativa, Tulipa é uma das grandes vozes da chamada “nova MPB” e tem dois discos na bagagem. Ambos disponíveis para download.
2. Rafael Castro 
Apesar da pouca idade, Rafael já está no oitavo trabalho – mas apenas o primeiro a ser lançado em formato físico – e mistura rock do bom com suas raízes interioranas.
3. Primos Distantes
Os mais novinhos da turma, os Primos Distantes acabam de disponibilizar seu primeiro EP no SoundCloud. Com produção de Rafael Castro, podemos esperar muito rock pela frente.
4. Os Sertões
O projeto engrenou quando O Cordel do Fogo Encantado acabou em 2010. Misturando o sotaque pernambucano, o universo cultural do sertão e sons “urbanos”, a banda é um retrato do Nordeste atual.
5. The Outside Dog
Folk norte-americano, espírito brasileiro. É isso que você pode esperar deste grupo formado em 2011 na cidade de São Paulo. Os garotos cantam alegrias e desventuras do cotidiano paulistano.
6. Guido 
Como tantas bandas de rock, esta começou seu trajeto no circuito universitário, precisamente na Unesp de Assis (SP). Com o tempo, somente Lucas Guido continuou o projeto. Hoje, tem novos parceiros.
7. Aeroplano
Rock com letras sobre desilusão, guitarras marcantes e longos momentos instrumentais caracterizam o som deste grupo paraense que conquista corações partidos de todo o Brasil.
8. Gustavo Prafrente
Violão e voz suaves são a marca registrada do som de Gustavo, mas as ideias por trás das letras não são cuti-cuti. Bacana para ouvir com os amigos, relaxar e pensar na vida.
9. Fat Divers
Motörhead, cerveja e uísque: são estas algumas das constantes que inspiram as músicas da banda paulistana que canta em inglês. Rock pesado para aqueles dias em que você quer entrar no bate-cabeça.
10. Japanese Bondage
O uso de sons, digamos, peculiares em algumas músicas justifica o nome do grupo. Na pegada do rock pesado, à la Queens of the Stone Age, os garotos farão sua cabeça chacoalhar.
11. O Terno
Histórias cabeludas contadas com bom humor são uma das características das músicas deste trio paulistano que já ganhou o prêmio de Aposta Mtv em 2012 e continua a conquistar espaço entre críticos e fãs.
12. Aeromoças e Tenistas Russas
Diferente do resto da galera nesse post, os Aeromoças (sim, são todos garotos) fazem um som instrumental. Com algumas pirações psicodélicas, títulos curiosos e experimentações com sonoplastia, o resultado é ímpar.
13. Porcas Borboletas
Os Porcas borboletas já tiveram música em trilha sonora de filme, fizeram parceria com Arrigo Barnabé e Paulo Miklos e estão na estrada há um tempo. O bom é que o som continua um rock bacana de se ouvir, com letras sarcásticas.
14. Mahmundi
A carioca Marcela Vale é a voz do projeto Mahmundi, que mistura letras em português com batidas eletrônicas num pop dançante que agrada aos indies e aos saudosos da década de 1980.
15. Elder Effe
O paraense Elder Effe está na música há mais de dez anos, mas só em 2011 se lançou em carreira solo. As batidas folk pop misturadas a letras em português são ideais para cantar junto no carro.
Retirado integralmente da Super

Nenhum comentário:

Postar um comentário