quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CRÍTICA DE 'PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTRO'

Percy Jackson e o Mar de Monstros acompanha as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. Criado para ser a opção aos órfãos fãs de 'Harry Potter' o filme não empolgou em sua primeira tentativa. Será que agora, em sua segunda parte, finalmente 'Percy Jackson' acertou a mão? Confira a resposta agora, aqui no Outros 300 crítica.

Percy Jackson e o Mar de Monstros

Menos pior
Filme evolui em relação ao primeiro, mas ainda não é marcante

Meus professores de Português irão me matar, mas não consegui construir outra união adjetiva senão a famigerada "menos pior". Isso porque a primeira parte da saga 'Percy Jackson' foi terrivelmente ruim. E essa, o 'Mar de Monstro' menospiorou, e só isso!

A trama

‘Percy Jackson e o Mar de Monstros‘ (Percy Jackson and the Sea of Monsters) traz o jovem semideus em mais uma aventura para cumprir seu destino. Desta vez, ele tem que encontrar o “velocino de ouro” para salvar a árvore que foi envenenada e protege o acampamento em que treina seus poderes especiais. Só que para isso, terá que se aventurar no Mar dos Monstros, localizado noTriângulo das Bermudas, enfrentando os perigos do local e de seu desafeto, Luke (Jake Abel). 

percyjackson2_18

Elenco

Ruim de dar dó. Mas menospior (olha a palavra denovo) do que o elenco do primeiro filme. A ideia era literalmente copiar a estrutura de 'Harry Potter' e mesclar rostos desconhecidos a grandes figuras já consagradas. Nisso, acreditem, grandes atores como Uma Thurman, Sean Bean e Pierce Brosnan (esse já ruim por natureza) tiveram atuação de lascar.

Tanto que dessa vez essa turma foi trocada, abrindo espaço para Stanley Tucci e Nathan Fillion pagaram o mico da vez. Num elenco onde até o protagonista Logan Herman é de uma atuação inexpressiva de dar pena, não há ator de renome que salve.

percyjacksoneomardemonstros_13

De legal talvez a atuação do ciclone meio irmão de Percy, interpretado por Douglas Smith. Ilustre desconhecido, ele consegue bastante espaço quando está em cena. Méritos, também, que se faça justiça, a seus personagem, um dos poucos verdadeiramente bem escritos.

Crítica

Detesto filmes que me tratem como bobo. 'Percy Jackson - Mar de Monstro' continua na mesma pegada quase infantiloide do primeiro filme da saga. Sem profundidade, parece um filme feito para menores de 12 anos. Nem suas tramas empolgam. Seus personagens não empolgam e nem os efeitos especiais empolgam. Nada empolga. Chato mesmo.

O que acho esquisito é que o filme segue razoavelmente o descrito nos livros da série (que são muito bons, diga-se de passagem), então presumo que a falha está na adaptação do roteiro.

percyjacksoneomardemonstros_9

Fãs menos exigentes até acharão uma diversão agradável, mas quem exige aquele algo mais do filme a qual está assistindo irá se chatear. Sugiro uma boa guinada, especialmente no roteiro, para o próximo filme que, a se supor pela cena pós créditos, irá acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário