quinta-feira, 1 de agosto de 2013

TUDO SOBRE 'AMOR PLENO' QUE ESTREIA NESTA SEXTA NOS CINEMAS

Filme que tem o ator Ben Affleck como protagonista e direção de Terrence Malick estreia amanhã nos cinemas da capital prometendo trazer uma história profunda e de reflexão acerca dos relacionamentos entre pessoas de mundos diferentes. Saiba mais sobre o filme lendo a matéria completa.

Por Rafael Braz
 
Terrence Malick questiona fé e amor em novo filme
"Amor Pleno", sexto filme do premiado diretor, é mais acessível, mas ainda "existencial"
 
Há 40 anos, Terrence Malick lançava “Terra de Ninguém”, seu primeiro e merecidamente elogiado filme. Cinco anos depois, o cineasta voltou com o excelente “Cinzas do Paraíso”, indicado a quatro Oscar e vencedor de um (Melhor Fotografia). Depois de duas obras-primas, o então jovem diretor – à época com 37 anos – exilou-se e ficou 20 anos sem filmar, despertando comparações com o escritor J. D. Salinger, autor do clássico “O Apanhador no Campo de Centeio”.

Seu retorno foi triunfal. Misturando guerra com questões existenciais, “Além da Linha Vermelha” (1998) recebeu no ano seguinte sete indicações ao Oscar – premiação que foi inexplicavelmente dominado por “Sheakspeare Apaixonado”. Dali em diante, Malick retomou o ritmo de produção, mas dividiu opiniões. “O Novo Mundo” (2005) e “A Árvore da Vida” (2011) são bons filmes, mas acabaram agradando apenas aos críticos.

Em “Amor Pleno”, que estreia amanhã no Cine Jardins, em Vitória, o cineasta conta a história deMarina (Olga Kurylenko), uma ucraniana que mora em Paris, cidade onde conhece Neil (Ben Affleck). O relacionamento dos dois ganha força e logo a bela moça se muda para os Estados Unidos para viver ao lado do rapaz.

A profundidade do relacionamento do casal é entregue ao público com uma ágil e funcional montagem que mostra as etapas da relação; do frio na barriga dos primeiros momentos à insegurança, quando o ritmo da trama volta ao normal. É nesse momento que o público percebe que o calor daquela relação já não existe mais. Marina conhece um padre em dúvida com a fé (Javier Bardem, que poderia ser mais bem explorado), enquanto Neil reencontra uma namorada dos tempos de escola (Rachel McAdams).

Questionando a fé e a própria existência, Malick entrega uma obra de poucos diálogos e com uma belíssima fotografia. Mesmo mais acessível do que “A Árvore da Vida”, “Amor Pleno” deve ter dificuldades com o grande público, mas agradará em cheio aos fãs do diretor.

Amor Pleno
Drama. (To The Wonder, EUA, 2012)
Direção: Terrence Malick
Elenco: Ben Affleck, Olga Kurylenko, Rachel McAdams, Javier Bardem
Estreia sábado, no Cine Jardins
Cotação: ****
Retirado integralmente de A Gazeta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário