domingo, 18 de agosto de 2013

PAUL MCCARTNEY PREPARA NOVO ÁLBUM E QUER RECUPERAR DIREITOS DAS CANÇÕES DOS BEATLES.




As canções que você fez pra gente


Paul McCartney, 71, poderá recuperar os direitos autorais de vários sucessos dos Beatles que tinham sido comprados por Michael Jackson (1958-2009) e pela Sony. A compra dos direitos de canções como "Yesterday" e "Let it Be" foi feita há 30 anos. Desde então, todo o lucro arrecadado ia para o falecido Michael Jackson e para a gravadora.

McCartney sempre quis obter os direitos das canções que compôs com John Lennon. Tentou fazer isso nos anos de 1980. Porém, a morte de John Lennon e o pouco interesse de Yoko Ono, viúva de Lennon, calaram o projeto. O ex-beatle deve recuperar os direitos com base em uma lei americana, que diz que músicas feitas antes de 1978 tornam-se propriedade do autor após 56 anos. Isso significa que, em cinco anos, McCartney poderá pedir os direitos autorais de volta e receber os lucros sobre execuções e gravações de suas músicas.

Novo disco. Um músico em plena forma.


De acordo com a revista Rolling Stones, o ex-BeatlePaul McCartney pode lançar um novo trabalho ainda este ano, inspirado em um disco da banda Kings Of Leon.
Paul teria se interessado pelo trabalho feito pelo produtor Ethan Johns na produção dos dois primeiros discos da banda, e já em 2012 teria ligado para Johns, perguntando se ele tinha tempo para trabalhar junto com ele: "Me ligaram dizendo, 'Você quer trabalhar no estúdio com Paul McCartney?', e é claro que eu disse, 'Eu adoraria!'", disse Ethan.

Além de uma nova canção intitulada "Hosannah", que foi gravada rapidamente após um dos encontros dos dois, Ethan e Paul foram até o lendário estúdio de Abbey Road, onde trabalharam por um mês e finalizaram mais quatro faixas. Tudo foi gravado em fita com McCartney no comando da guitarra, do baixo, da bateria e do teclado. Com tantas novidades e novas parcerias, tudo indica que o  sucessor de "Kisses On The Bottom", de 2012, deve sair ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário