sábado, 24 de agosto de 2013

LICENÇA POÉTICA: JOCILANE RUBERT





SEDE

Não importa quão louco seja nosso comportamento
quão escandaloso seja o nosso riso
quão desenfreado seja nosso sentimento
quão limitado seja o nosso juízo
O importante é que estamos vivos!

Se me entorpeço ou não
Se vou ou se fico
Se minto ou digo a verdade
Ando mesmo na contramão
da sua divina seriedade

Quero todas as emoções em prato fundo
Quero todo amor do mundo!
Quero beijos cálidos
E a vida em um envelope

Quero nadar em mar bravo
Sair de casa em dias de tempestade
Repousar em lago sereno quando me der vontade
Encontrar sombra nas tardes de verão

Eu quero
e quero agora!
Não importa se estão olhando
Não quero pudor
Nem pejo
Quero desejo desenfreado e inconsequente

Quero o infinito
dispenço limites, já me basta os que criei
Irei além, até onde eu me permita
Superar a mim, é superar a todos

Não tenho amigos de infância
Ninguém com quem tenha crescido
Não me encaixo em nenhuma tribo
Nenhum grupo estudantil, religioso ou político.

Meu aquário não tem água
Falta areia na minha praia
Ondas no meu mar
Rosas nos meus espinhos

Ouço som pesado no talo
E os vizinhos que se danem com seu funk
isso me distraia



Nenhum comentário:

Postar um comentário