quarta-feira, 7 de agosto de 2013

RAFAEL CORTEZ NO ESTADO

Ex CQC e atual apresentador do 'Got Talent' da TV Record, Rafael Cortez volta ao estado com seu show 'De Tudo um Pouco'. As apresentações acontecerão neste fim de semana em Cachoeiro, São Mateus e Linhares. Saiba mais lendo a matéria completa.

Por Leandro Reis

Divulgação

Rafael Cortez em três atos no interior do ES 
Humorista apresenta "De Tudo Um Pouco" em Cachoeiro, São Mateus e Linhares

Três meses depois de se apresentar em Vitória, Rafael Cortez volta ao Espírito Santo neste fim de semana com o show “De Tudo Um Pouco”. Desta vez, o humorista passa por três cidades do interior do Estado: Cachoeiro de Itapemirim, na sexta-feira; São Mateus, no sábado; e Linhares, no domingo.

Segundo Rafael, no entanto, o show é diferente do apresentado na Capital, apesar do mesmo nome. “Sempre personalizo o texto para cada cidade. Nunca um espetáculo é igual ao outro”, explica o humorista, em entrevista ao C2. “O humor espontâneo é muito melhor do que o premeditado”.

Quando chega a uma cidade, Rafael faz um ritual para não se repetir no palco: fica atento a tudo, desde piadas regionais a nomes estranhos de ruas. Como exemplo, cita o início de uma apreentação em Botucatu, município no interior de São Paulo. “Lá tem uma escola que se chama Moderna. Mas ela é a mais velha da cidade”, conta. “Se ela foi fundada na época de Machado de Assis, como que pode ser moderna!?”. A partir daí, veio um set inteiro de piadas.

“De Tudo Um Pouco”, então, reúne um roteiro cômico – que orienta os possíveis buracos do show –, músicas adaptadas, interação com a plateia e as citadas improvisações regionais.

Trajetória

Rafael Cortez estreou o espetáculo em 2009, ainda como repórter do “CQC”, programa da Band, durante cinco temporadas. Em 2012, o humorista completou cem apresentações do show, com várias alterações em quase todas. Tudo isso, segundo ele, deve-se a sua personalidade “indecisa”.

“Imagina: eu, com 24 anos, entrando na faculdade, quando todos os meus amigos já estavam saindo. Todo mundo era alguém e eu nem sabia o que fazer. Hoje, por sorte, me dei bem”, diz.

Sua trajetória cambaleante é, também, mais um tempero no show. “Nunca fiquei preso a uma área. O show tem esse diferencial, é uma variedade de experiências”.

Música
Além de apresentador do programa “Got Talent Brasil”, da TV Record, Rafael é músico. Em 2005, lançou seu primeiro álbum, “Solo”. Seis anos depois, saiu “Elegia da Alma”. Ambos os trabalhos são compostos por músicas próprias, produzidas para violão clássico.

Entre piadas e interações, o humorista pega o violão e arrisca – se é que se pode dizer isso de um instrumentista – algumas canções. Mas nada relacionado à música clássica. Há espaço para interações divertidas com a bossa nova, breves comentários sobre música instrumental e interpretações das canções mais “másculas” do mundo. “No fim, costumo colocar a galera para cantar um hit pop que eu fiz. Serei um sucesso na rádio em 2029”, brinca.

"De Tudo Um Pouco"
Stand-up comedy com Rafael Cortez

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
Sexta-feira (9), às 21h, no Teatro Municipal Rubem Braga (Av. Beira Rio, Bairro Guandu). Ingressos à venda na bilheteria do teatro e no site www.blueticket.com.br.

SÃO MATEUS
Sábado (10), às 21h, no Teatro do Sesc (Rua Coronel Constantino Cunha, 1.738, Bairro Chácara do Morro). Ingressos à venda nas lojas Alphorria Boutique e no site www.blueticket.com.br.

LINHARES
Domingo (11), às 19h, no Teatro Pitágoras (Rua Capitão José Maria, 250, Araçá). Ingressos à venda na loja Lixo Boutique e no site www.blueticket.com.br.

Valores: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia, para estudantes, idosos acima de 60 anos e clientes Banescard)
Informações: pelos telefones (27) 3335-2953 e 7812-8388 e no site circuito
banestesdeteatro.wordpress.com
Retirado integralmente de A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário