domingo, 19 de junho de 2011

DEXTER



Não há como não se apaixonar por esse serial killer!
Você acha que seriais killers devem morrer? Acha que cultivar algum carinho por eles é irracional? Então diga isso para milhões de pessoas e inclusive para mim! Não há como não gostar de Dexter. Essa série, que faz grande sucesso nos EUA e também tem seus seguidores por aqui, é maravilhosa e muito cativante.
Dexter não é simplesmente um serial killer psicopata, ele mata consciente do que faz. Como assim?! Ele precisa matar, seu corpo pede isso, necessita disso, é como se fosse uma droga, mas para despistar esse lado “dark”, Dexter só mata a escória de Miami, ou seja, ladrões, estupradores, assassinos, molestadores, etc; aqueles que você quer ver levando uma lição, mas não faz nada para promover justiça, pois bem, o Dexter faz. Como ele próprio fala: “Eu estou limpando a cidade”. Agora imagine o local de trabalho do sujeito. Pois é, ele é um especialista forense que trabalha na policia de Miami. Loucura?! Não! O disfarce perfeito. Ninguém suspeitaria do cara bacana que leva rosquinhas para os colegas no serviço, mas que é um dos seriais killers mais perigosos dos EUA.
Além de todos esses meios de disfarces, Dexter Morgan consegue se camuflar ainda mais ao assumir a identidade de um cara educado, carismático, respeitado em seu local de trabalho e além de tudo ele adora crianças. Que namorada, irmã ou colega suspeitaria disso?Parece ser um cara normal não?!
Pois é, essa série exibida pela Showtime é super legal. A identificação com o Dexter ocorre de imediato. Uma cara que consegue fazer justiça com as próprias mãos em meio a tantas injustiças. Que importa os métodos que ele utiliza?! Num mundo onde quase não vemos justiça isso se torna irrelevante não?! Quem de nós muitas vezes não pensamos assim?! Mas não se esqueça, ele mata, mas ele também tem princípios para fazê-lo. Ele é incrivelmente único.
Além de ter uma trama de primeira, chamo atenção também para o ator que interpreta Dexter: Michael C. Hall, o cara conseguiu incorporar um serial killer de primeira. Interpreta muito (inclusive ganhou o globo de ouro como melhor ator de série televisiva, ele concorreu com Hugh Laure que faz Dr. House, dá pra sacar o “cacife” do cara né!). De primeira você pode achar ele um pouco canastrão, mas ele, na verdade tem que ser para poder se passar pelo Dexter “certinho” e esconder seu lado negro o mais fundo possível. A série é baseada nos livros de Jeff Lindsay, com vários volumes publicados. Eu já li e indico, são ótimos.
Se você quer ver uma trama diferente, com grandes sacadas, se aventure em Dexter e não tenha medo de gostar e de se identificar com um serial killer, afinal você só vai subir a conta dos milhões de pessoas que amam esse sujeito extraordinário.
OBS: A série está sendo exibida na tv aberta pela Redetv. Está em sua 3° temporada por aqui, e passa todas as segundas às 23h00min. Ela é televisionada nesse horário porque contém algumas cenas muito fortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário