quarta-feira, 22 de junho de 2011

THE WALKING DEAD


Nunca foi tão gostoso ver zumbis em ação, depois de Romero. Tenho que admitir que tenho uma queda por zumbis, adoro ver algo relacionado a eles. Seria até interessante imaginar um apocalipse zumbi depois de tanto manual, guia de sobrevivência e filmes nos falando sobre o assunto! O que vocês acham?! (essa é boa!!!!).
Quando pensamos em zumbis a primeira coisa da qual lembramos são os filmes de George Romero. Pai dos filmes modernos de zumbis, Romero é um dos mestres do gênero de terror e não há como falar de mortos vivos sem associá-los a ele. Verdadeiros clássicos do horror como: A Noite dos Mortos Vivos (1968), Despertar dos Mortos (1978), Dia dos Mortos (1975) e mais recentes produções como: Terra dos Mortos (2005) e Diário de Um Morto são todos desse grande cineasta.
Romero e a série The Walking Dead tem tudo a ver. A começar pela boa produção. Inspirada nos quadrinhos de Robert Kirkman (que é um grande fã de George Romero) a história foca um grupo de pessoas comuns tentando sobreviver no que se tornou o mundo após uma infestação de zumbis. Um dos pontos fortes da série é ir além da pura e simples carnificina e explorar também conflitos internos, disputas de poder e até mesmo levantar críticas sociais. Robert Kirkman também é um dos produtores da série, que fez grande sucesso ano passado em sua 1° temporada e que promete em seu 2° ano de exibição.
Robert Kirkman (um grande discípulo de Romero) se preocupou em criar a história nos moldes de seu mestre. A influência é nítida e perfeitamente descrita não só nas HQ´s como também na série. Com direção de Frank Darabont a série salta os olhos pelo conflito que o diretor cria entre os personagens e pelo aprofundamento psicológico que ele dá em cada um. Com isso a trama, é sem dúvida, uma das melhores que já presenciei nesse tipo de gênero. E a maquiagem da série é exuberante. Os zumbis são muito bem feitos.
Quem é fã desse gênero e sente falta da época de ouro em que as tramas de zumbis eram “fenomenais” tá na hora de conferir The Walking Dead, não há como se decepcionar com essa série maravilhosa.
A 2° temporada deve começar lá pra Outubro. Aguardem ansiosos, pois eu já estou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário