domingo, 19 de outubro de 2014

CINEMA SEXY - TODAS AS EMMANUELLES DO CINEMA

Série de cinema 'Emmanuelle' completa 40 anos hoje e o Outros 300 lista todas as atrizes que encanaram a sensual personagem. Confira na galeria abaixo.

Sylvia Kristel, a mais famosa Emmanuelle do cinema

Há 40 anos estreava ‘Emmanuelle’, um clássico do cinema erótico; Relembre as atrizes que viveram a personagem

É difícil encontrar na história do cinema uma personagem vivida tantas vezes e por várias atrizes diferentes. Mas a holandesa Sylvia Kristel será sempre lembrada como a principal Emmanuelle. Aos 22 anos, ela estrelava o filme, que virou uma febre e ganhou uma série de continuações.

“Emmanuelle”, lançado em 1974, faturou US$ 100 milhões de dólares ao redor do mundo e é, até hoje, um dos filmes mais bem-sucedidos do cinema francês — ficou em cartaz durante 13 anos num cinema de Paris. Erótico, mas sem sexo explícito, também inaugurou um estilo e foram mais de 50 versões da história após seu lançamento, para o cinema, televisão e algumas exclusivas para VHS.

Sylvia Kristel

Sylvia Kristel, a atriz mais famosa a viver a personagem: na época do filme e, aos 60, pouco antes de morrer

Sylvia Kristel passou a vida marcada por Emmanuelle. A personagem, a mulher do embaixador francês que vive uma jornada sexual na Tailândia, como mostrava o primeiro filme da série, foi o mais importante de sua carreira. Estrelou diversas produções como Emanuelle até os anos 90, quando começou a aparecer como a versão mais velha da personagem. A atriz morreu em 2012, aos 60 anos, em decorrência de um câncer na garganta.

Laura Gemser

Laura Gemser fez vários filmes como Emmanuelle na Itália

Atualmente com 64 anos, Laura Gemser viveu a famosa personagem numa série de filmes italianos a partir de 1975. Nascida na Indonésia, ela viveu a personagem em longas como "Emanuelle nera - Orient Reportage". É considerada um dos símbolos sexuais das décadas de 70 e 80. No início dos anos 2000, fez uma das últimas aparições falando sobre seu trabalho em filmes eróticos, numa entrevista para a televisão. Abandonou o cinema e hoje trabalha como figurinista.

Krista Allen


Foi a Emmanuelle da televisão americana nos anos 90, estrelando sete episódios. Fez sucesso como a personagem, mas nunca brilhou no cinema. Já foi apontada como namorada do galã George Clooney. Hoje, aos 43 anos, continua fazendo papéis na TV, como nas séries "Modern family".

Erika Blanc


Musa nos anos 60, Erika Blanc viveu a personagem antes de Sylvia Kristel, sua mais famosa intérprete. Foi no filme italiano "Io, Emmanuelle", lançado em 1968. O longa não fez muito sucesso e a história de Emanuelle só ficaria famosa mundialmente anos depois. Continuou trabalhando no cinema italiano e hoje tem 72 anos.
Retirado do site do Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário