sábado, 18 de outubro de 2014

OS MÉDICOS MAIS FAMOSOS DA TV E DO CINEMA

Hoje, 18 de outubro, é dia do médico e o Outros 300 mostra uma lista com os mais famosos médicos da TV e do cinema. Confira abaixo.

Na TV


Dr. House

Gregory House é um médico genial, especialista em doenças difíceis de serem diagnosticadas. Como não segue as regras, o doutor usa das mais inusitadas fórmulas para descobrir o que está matando seus pacientes, colocando a chefe do hospital, Lisa Cuddy sempre à loucura. House, por mais paradoxal que pareça, não gosta de se relacionar com pessoas, tratando-os à distância, sempre com o auxílio luxuoso de sua equipe, um grupo de médicos geniais que aprendem muito mesmo tendo um "professor" tão local. Uma das melhores séries médicas já inventadas.


Dra. Grey

Meredith Grey é doutora do Seattle Grace Hospital e logo descobre que um de seus chefes também foi seu amante no passado. Tendo de lhe dar com os casos médicos, e do coração, Meredith conta com a ajuda de Cristina Yang, Izzie Stevens, George O'Malley e Alex Karev (turma das primeiras temporadas) para ajudá-la no dia a dia médico, e nas dúvidas em relação à vida. Drama e humor juntos, uma grande pitada de romance e a oportunidade de ter uma série com Patrick Dempsey e Katherine Heagel são alguns dos motivos que devem fazer você curtir a série.


Dr. Ross

Dr. Doug Ross era chefe do hospital 'Country General' da série 'Plantão Médico'. Doug e sua turma dividiam os casos mais difíceis com o que esses casos refletiam em suas vidas. 'Plantão Médico' fez um grande sucesso no Brasil, talvez porque o doutor era interpretado pelo "feio" George Clooney, no auge de sua feiura.


Dr. Solano

SOS Emergência. Série brasileira de amor, relatava o dia a dia da turma do hospital Isaac Rosenberg recheado com cenas de humor.  Dr. Solano, o médico chefe, tinha de lhe dar com as maiores confusões para liderar essa louca turma. Tratar de um tema tão delicado como a medicina de forma tão bem humorada foi uma bola dentro da série.

No cinema


Dr. Patch Adams

Robin Williams dá a vida a este brilhante médico que usa práticas nada convencionais para tratar pacientes de câncer. Assim como os demais filmes, Patch Adams – O Amor é Contagioso também é baseado em fatos verídicos.


Dr. Malcolm Sayer

De novo Robin Williams. Dessa vez ele é um médico dedicado que vai trabalhar num hospital psiquiátrico para tratar pacientes catatônicos (que sofrem de catatonia, umas perturbação do comportamento motor de origem psicológica ou neurológica) no clássico filme 'Tempo de Despertar'. Ele percebe que alguns deles parecem estar apenas adormecidos e, se medicados, podem se recuperar. Este é um belo e comovente filme, com Robert De Niro como um dos pacientes.


Dr.Alfred Blalock 

No Filme “Quase Deuses” é retratada a historia (baseada em Fatos Reais) de Vivien Thomas, faxineiro do médico pesquisador Alfred Blalock. Ele logo descobre que Thomas tem uma inteligência privilegiada e que poderia ser melhor aproveitado. Blalock acaba se tornando o cirurgião-chefe na Universidade Johns Hopkins, onde está pesquisando novas técnicas para a cirurgia do coração. Os dois acabam fazendo um parceria incomum e às vezes conflitante, pois Thomas nem sempre era lembrado quando conseguiam criar uma técnica, já que não era médico.


Dr. Jivago

É um clássico. Doutor Jivago é um jovem médico aristocrata que se envolve com Lara Antipova, uma enfermeira plebéia. Como pano de fundo a atuação do médico durante a guerra garantindo uma grande das maiores e mais belas história de um doutor no cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário