sábado, 11 de fevereiro de 2012

"LICENÇA PARA CONTAR": RENAN DE ANDRADE


Renan de Andrade é escritor e graduado em Letras-Português pela UFES. É professor da rede particular de Vila Velha - ES. Em 2008, lançou “Cenho”, seu primeiro livro. E-mail: poetaeprofessor@gmail.com. Confira, abaixo, o conto “Balão”:

Balão

O homem chegou trajando preto e com seus lábios rachados, ordenou que os outros quatro começassem por onde lhes conviesse. Braços cruzados e lágrimas tantas. Caixas, panelas, sacos de feijão e umas raízes de mandioca qualquer. Tudo mais pesado pelo dispendioso horário em que era carregado. Rastro algum de um ontem. Tempo que se esvai como gás que acaba e faz murchar o balão de uma criança. Álbum de família revisitado de súbito. Diálogos de almoços de domingo reconstituídos. Lençóis com nódoas da felação do ontem recheirados.

Cheiro de látex atado à pele do ar. Negaram que estavam sendo rudes, pois ordens são ordens. Deleitaram-se a amarrar à carroceria da Kombi velha o que de melhor pudesse ser aproveitado. Acha a velha caixinha de música da filha morta pródiga a ponta da bota de um dos quatro. Dez olhos vendo um bisturi rasgar pai e mãe em recordações e um céu de metrópole em aurora laranja, concedendo descanso às estrelas que se iam. Tudo jogado na cara do asfalto mal acabado de uma esquina qualquer.

Um comentário:

  1. A linguagem do delírio no delírio inusitado do cotidiano... muito bom Renan... parabéns velho...

    ResponderExcluir