quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

UM CORPO EM EVIDÊNCIA

Banda Mogwai

Começou segunda na galeria Homero Massena a exposição Os Diários de BeatriZanchi, nele a artista plástica BeatriZanchi divide com o público suas sensações e emoções em torno de seu próprio corpo. A mostra reúne pinturas, desenhos, objetos e instalações que tomam forma de diários íntimos.

Neles, BeatriZanchi ilustra livros que relembram seus relacionamentos amorosos e suas sensações. Em outras criações, traz caixas contendo seus pertences ligados a sexualidade como caixas de anticoncepcionais, pelos e fios de cabelos de pessoas que fizeram parte de sua história amorosa.

A artista de 22 anos sempre se sentiu intrigada com temas ligados à sexualidade feminina, a partir da sua fascinação pela escritora e crítica de arte francesa Catherine Millet, autora do polêmico "A Vida Sexual de Catherine M.". Nele, a autora se baseava nas próprias experiências sexuais para descrever o ciúme numa relação amorosa. BeatriZanchi segue um caminho paralelo. "Se, dentro desse contexto, a minha referência constante é o meu corpo, não teria como falar de outra coisa na mostra".

Confira
Os Diários de BeatriZanchi: instalação, desenhos e pinturas de Beatriz Ramos Ribeiro.
Visitação: segunda a sexta, das 9h às 18h.
Onde: Galeria Homero Massena, Rua Pedro Palácios, 99, Cidade Alta, Vitória.
Informações: (27) 3132-8395.
Temporada: até 16 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário