domingo, 12 de fevereiro de 2012

O GUARDA COSTAS - UM TRIBUTO A DIVA DA MÚSICA




Pegando a deixa, infelizmente, da morte de uma diva da música, Whitney Houston, relembro aqui, com uma nostalgia enorme um filme que marcou uma geração de adolescentes, crianças, jovens, adultos, enfim..., são muitos que se emocionaram com esse grande filme e, no qual Whitney estrela ao lado de Kevin Costner.




1992, foi o ano de estréia do filme. Whitney, que já fazia um enorme sucesso com sua música, "estorou" totalmente para o mundo. O Guarda Costas filme que conta a história de uma diva da música que se apaixona por seu segurança foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de 500 milhões de dólares no mundo todo. A trilha sonora do longa-metragem traz cinco hits românticos gravados pela cantora um deles, inclusive, é o tema do romance da personagem Rachel Marron (Whitney) e o empregado Frank Farmer, vivido por Kevin Costner.Estamos falando da música I Will Always Love You, cantada por Whitney em uma das cenas mais emocionantes do longa.



A trilha sonora original do filme ganhou o Grammy 1994 de "Álbum do Ano". Seu primeiro single, "I Will Always Love You", se tornou o mais vendido por uma artista feminina na história da música. O álbum é o único de uma artista feminina entre os cinco mais vendidos de todos os tempos, ocupando o quarto lugar.



o filme foi o "estrondo" todo, mais pela trilha sonora. O Guarda costas joga com aquele velho tema de conflito amoroso e isso cativa os corações apaixonados. E digo, que pegou bem! A galera da época, inclusive eu, me apaixonei pelo filme, e não tenho vergonha nenhuma de dizer, que esse longa, me arrepiou e me fez chorar, como produziu, com certeza, essas mesmas sensações em várias pessoas da época. Lembro de marmanjos chorando quando viam Whitney, interpretar as músicas, no filme. Era o momento mais esperado, "o momento da voz da Whitney Houston". Momento mágico.


Hoje porém, choramos de tristeza, por ver essa voz partindo. Mas nunca deixaremos de se emocionar com tamanha classe, tamanho estilo, tamanha voz! O Guarda Costas será a nossa eterna lembrança de que perdemos um grande ser humano, que apesar de todas as diversidades existentes em sua carreira, seja no palco, seja no cinema, seja na música, ela tinha uma única paixão: "interpretar divinamente" através de sua música.


E, a você Whitney, ouso apenas pronunciar o refrão de sua linda música: "And I, will always love you..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário