quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CINECLUBE COLORADO EXIBE AMANHÃ SÉRIE SOBRE A ESCOLA DE SAMBA “UNIDOS DA PIEDADE”

A Unidos da Piedade é a escola de samba mais antiga do Espírito Santo, 14 vezes campeã do carnaval capixaba. Fundada em 1955, originou-se de diversos blocos e batucadas nos morros da Fonte Grande e da Piedade no centro de Vitória, entre os quais, o “Amarra o Burro”, o “Deixa Cair”, a batucada “Mocidade” e a batucada “Chapéu de lado”.

Seu núcleo social, o Grupo Raízes da Piedade, através do audiovisual, juntou jovens e membros mais antigos da comunidade para retratar a cultura e memória revelada por meio da música, da dança, das histórias de vida dos sambistas e suas trajetórias. A Web Série "PIEDADE BERÇO DO SAMBA, TERRA DE BAMBA", feita em três episódios, tem como objetivo conhecer melhor as história e tradições da Escola de Samba e da Comunidade, possibilitando a transmissão de conhecimentos intergeracionais num sentido de coletividade, pertencimento e cidadania.

Os três vídeos, produzidos por membros da escola, serão exibidos no dia 16/02, às 20h, no Bar do Pantera, que fica Rua Cel Olímpio Cunha, 33, Campo Grande Cariacica. (rua em frente ao Café Praça Oito, na BR2 262).


Nenhum comentário:

Postar um comentário