segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SERRA: ÓTIMA PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL

Samba, Axé Music, Rock, Pagode, Sertanejo, além das tradicionais músicas de carnaval e outros estilos vão animar a festa de Momo na Serra, com grupos locais e regionais. O Carnaval acontece nos cinco balneários, com shows musicais e os tradicionais e esperados Banho de Mar a Fantasia e Bloco Ratazanas. A partir do dia 11 de fevereiro, sete blocos fazem pré-carnaval nos bairros e nos dias de folia – de 18 a 21 de fevereiro, outros 13 blocos arrastam multidões pelas principais ruas dos bairros onde saem para festejar.

O Carnaval na Serra começou com eleição e posse da Família Real do Carnaval. Depois de uma acirrada disputa, realizada no dia 4, o comando da folia está nas mãos do Rei Momo (Sérgio Francisco Soares), Rainha Walquíria Gonçalves; Primeira Princesa Thiely Cristina da Silva e a Segunda Princesa Juanita Gomes Oliveira.

Na sexta (17), o concurso de Blocos Carnavalescos na orla de Jacaraípe vai reunir 15 blocos, das 20h a zero hora, em uma animada disputa.

No sábado de carnaval (18) a atração fica por conta do tradicional Banho de Mar a Fantasia, a partir das 10 horas, em Manguinhos. A expectativa é reunir cerca de 20 blocos carnavalescos, que abordam de maneira bem humorada os mais variados temas que foram destaque no Brasil e no mundo.

Em Jacaraípe, também está confirmado o desfile nos quatro dias de folia do tradicional Bloco Ratazanas de Jacarapeba, a partir das 17 horas, acompanhado por trio elétrico. Eles arrastam cerca de dez mil pessoas, por dia. O bloco sai entre os dias 18 a 21 de fevereiro, das 17h às 21 horas.

Além disso, antes e durante o carnaval haverá apresentação de blocos nos bairros, alguns com minitrios cedidos pela Setur. Blocos vão animar a folia em Balneário Carapebus, Barcelona, Bicanga, Central Carapina, Carapina, Eurico Salles, José de Anchieta, Laranjeiras, Nova Almeida, Porto Canoa, Novo Horizonte, Planalto Serrano, Praia de Carapebus, São Diogo, Serra Dourada, Feu Rosa e Serra Sede

Palcos – Além dos blocos, os quatro dias de festa serão ao som de MPB, axé music, rock, samba e pagode com cantores e grupos locais e regionais, numa valorização da cultura serrana e capixaba. As atrações musicais se apresentam nos palcos montados em Jacaraípe, no palco concha montado na Praça Encontro das Águas; Nova Almeida, Praça dos Pescadores; Feu Rosa, na Praça Central do bairro; Carapebus, perto do antigo Bar Jangadas; Bicanga, no rua do ponto final do ônibus do bairro, próximo ao Breno’s Bar, além de Manguinhos, na Praça de São Sebastião. A programação vai das 19 horas à meia-noite, nos palcos.

Veja a programação completa em http://app.serra.es.gov.br/secom/arquivos/programacao-carnaval-2012.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário