quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

LED ZEPPELIN: JIMMY PAGE COMPLETA 69 ANOS HOJE



Jimmy Page completa hoje 69 anos. O fundador de uma das maiores bandas de todos os tempos, o Led Zeppelin, nos brinda há décadas com seu talento, habilidade e timbre único, dignos do gênio que ele é.


Jimmy Page (1944), é um lendário guitarrista, compositor e produtor inglês, conhecido como um dos guitarristas que mais influenciaram o rock 'n' roll. Page começou sua carreira como músico de estúdio em Londres e foi, posteriormente, um membro do The Yardbirds, de 1966-1968, após o qual fundou a banda de rock Inglês Led Zeppelin.

Page é frequentemente citado e considerado por muitos críticos, fãs e colegas musicais como um dos guitarristas mais influentes e um dos mais importantes compositores do rock. Foi classificado em sexto lugar em uma lista dos melhores guitarristas pela revista Time, em 2010. Jimmy, que tocou nos Yardbirds, juntamente com Jeff Beck e Eric Clapton, foi um dos primeiros guitarristas a popularizar o uso da distorção e 'feedback' eletrônicos com a fuzzbox de Roger Mayer. Possui uma música muito intensa, com célebres riffs como o de "Whole Lotta Love", e poderosos solos como o da famosa canção "Stairway to Heaven".
Ele foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame duas vezes, uma como um membro de The Yardbirds em 1992, e uma vez como um membro do Led Zeppelin, em 1995. 

Como homenagem, confira um grande show do Led Zeppelin de 1970, além do filme "The song remains the same":

Nenhum comentário:

Postar um comentário