terça-feira, 8 de janeiro de 2013

TOP 10 - "OS DEZ MELHORES FILMES DE NICOLAS CAGE"


Nicholas Kim Coppola ou simplesmente Nicolas Cage nasceu a 7 de janeiro de 1964 em Long Beach, Estados Unidos. O ator, vencedor de um Oscar, é um dos mais respeitados, talentosos e bem pagos de Hollywood. Dono de grandes sucessos de público e crítica, Cage aniversariou ontem, mas, como sempre, quem ganha o presente é você, com a lista de seus dez melhores filmes. Confira:

Kick Ass - Quebrando Tudo
10º lugar - 'Kick-Ass: Quebrando Tudo' (Damon MaCready/Big Daddy)

No filme que se revelou um grande sucesso adolescente, Cage dá vida a Big Daddy um super herói de verdade numa trama cheia de super heróis de mentira. Sua relação, nada ortodoxa, com sua filha Mindy (Hit Girl) é sensacional!

Motoqueiro Fantasma
9º lugar - 'Motoqueiro Fantasma' (Johnny Blaze)

Muito criticado pela crítica especializada, filme de ação dividido em duas partes, mostrou um Nicolas capaz de assustar e detonar como anti-herói. No mais, que se dane a crítica, a galera gostou e é isso que importa!

Con Air - A Rota da Fuga
8º lugar - 'Con Air' (Cameron Poe)

Imaginem um filme de aventura com Nicolas Cage e John Malkovich? Produtores de 'Con Air' reuniram duas super feras do cinema mundial numa aventura, muito bem bolado, que realmente tira o fôlego. Nicolas manda muito bem na pela do mocinho que se faz de bandido para salvar o dia.

A Outra Face
7º lugar - 'A Outra Face' (Castor Troy/Sean Archer)

Em grande forma, dividiu a cena com John Travolta. No filme de trocas de rostos, Cage conseguiu ser, só para variar, excelente como mocinho e como bandido. Sensacional! 

O Sol de Cada Manhã
6º lugar - 'O Sol de Cada Manhã' (David Spritz)

Nesse interessante drama o personagem de Nicolas, David Spritz, se vê entre o sucesso profissional e o fracasso na vida amorosa. Como cuidar dos filhos e ainda arrumar tempo para ser um profissional de ponta? Filme muito legal, que vale a pena ser visto!

O Senhor das Armas
5º lugar - 'O Senhor das Armas' (Yuri Orlov)

Neste interessante filme, Cage é um traficante de armas que tem que se dar com o perigo das profissão, com o perigo das pessoas a que vende as armas e ainda fugir da Interpol. Atuação segura e no ponto de Nicolas.

Arizona Nunca Mais
4º lugar - 'Arizona Nunca Mais (H. I. McDunnough)

Um super, mega clássico do humor! Cage é H. I. McDunnough, um cara atrapalhado e inconsequente que decide roubar um bebê, uma vez que não consegue adotá-lo. Só que ele rouba o filho de um dos caras mais loucos do lugar reservando cenas sensacionais. Cara, o filme é ótimo! E Nicolas Cage nunca esteve tão bem!

Vício Frenético
3º lugar - 'Vício Frenético' (Terrence McDonagh)

Cage está na pele de um policial competente e leal, contudo viciado em remédios e cocaína. E logo esta condição o porá em conflito, principalmente quando é delegado a uma missão em que tem de lhe dar com pessoas que o levam às situações mais ruins. Atuação simplesmente impecável de Cage.

Adaptação
2º lugar - 'Adaptação' (Charlie e Donald Kaufman)

Nicolas Cage é Charlie Kaufman, um roterista que precisa de qualquer maneira adaptar para o cinema o romance "The Orchid Thief", de Susan Orlean. Porém, além das dificuldades naturais da adaptação de um livro em roteiro de cinema, Charlie precisa lidar também com sua baixa auto-estima, sua frustração sexual e ainda Donald, seu irmão gêmeo que vive como um parasita em sua vida e sonha em também se tornar um roteirista. Por este filme Cage foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro.

Despedida em Las Vegas
1º lugar - 'Despedida em Las Vegas' (Ben Sanderson)

Grande momento da carreira de Cage que lhe rendeu um Oscar, um Globo de Ouro e mais de 10 outros prêmios e indicações. No filme Nicolas é um alcoólatra que decide ir até Las Vegas para beber até morrer, mas sua vida muda quando ele conhece Sara, um prostituta por quem se apaixona. Um dos melhores filmes que vi na vida, e um Nicolas Cage realmente merecedor de todos os prêmios que ganhou. Número um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário