quinta-feira, 12 de setembro de 2013

GALERIA HOMERO MASSENA PROMOVE OFICINA DE ARTES VISUAIS.









Com o objetivo de investir na participação de cerca de 30 crianças e adolescentes e despertar em cada um a prática da arte, valores e habilidades, o Projeto Cultura Presente, que integra o Programa Estado Presente, realiza por meio de uma iniciativa da Galeria Homero Massena (GHM) a Oficina de Artes Visuais. A atividade conta com reconhecidos artistas plásticos capixabas, que trabalharão para contribuir com a formação de cidadania e gosto pelas artes dos participantes.

Neste semestre, a Galeria Homero Massena aposta em Oficinas de Artes Visuais em dois bairros que apresentam índices de vulnerabilidade social: Ilha das Caieiras, em Vitória e Terra Vermelha, em Vila Velha.

Na comunidade da Ilha das Caieiras acontece o primeiro ciclo com seis oficinas de Desenho, a partir de quinta-feira (12) com o artista plástico André Magnago, integrante do Grupo Célula de Gravura. Em outubro, Ana Cristina Motta, monitora de disciplina no Centro de Artes da Ufes, trabalhará a técnica da Cerâmica em seis encontros em Terra Vermelha.
Durante as atividades, os dois grupos farão uma visita guiada à Galeria Homero Massena para conhecer as obras dos artistas Thiago Arruda (Exposição Naquela mesa, 06/08 a 05/10/2013) e Fabiana Pedroni (Exposição Cronologia Kairológica, 22/10 a 21/12/2013). 

Cada comunidade participará de seis encontros orientados para a produção artística.
Ao final do semestre, as atividades resultantes do projeto Artes Visuais no Cultura Presente integrarão a exposição "Ação Educativa na Galeria Homero Massena: abrindo diálogos e construindo significados" com abertura prevista para 30 de dezembro de 2013.

GHM

A Galeria Homero Massena é um espaço cultural pertencente à Secult, voltado especificamente ao incentivo da produção contemporânea de artes plásticas. A galeria seleciona as exposições em Editais anuais. Além de mostras culturais, os artistas e seus colaboradores participam de ações educativas com encontros de formação de educadores, bate-papos e oficinas.

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o Projeto Cultura Presente responde pela oferta de atividades artísticas e culturais em bairros atendidos pelo Programa Estado Presente, do Governo do Espírito Santo. As áreas de circo, teatro e música frequentemente realizam apresentações, oficinas e espetáculos nas comunidades.

SERVIÇO

Oficina de Artes Visuais
Oficinas de Desenho: 12 e 24 de setembro e 01 de outubro, de 08h às 12h, no Museu do Pescador, Ilha das Caieiras, Vitória, ES.

Visita à Exposição Naquela Mesa, de Tiago Arruda: 16 de outubro, 08h30 às 12h, na Galeria Homero Massena, Centro, Vitória, ES.

Oficinas de Cerâmica: 26 de outubro e 16, 23 de novembro, de 14h às 18 horas, na Escola Mário Gurgel, Terra Vermelha, Vila Velha, ES.

Visita à Exposição Chronologia Kairológica, de Fabiana Pedroni: 09 de novembro, 14h30 às 18h, na Galeria Homero Massena, Centro, Vitória, ES.

Encontro dos Grupos de Oficinandos da Ilha das Caieiras e Terra Vemelha: 09 de dezembro, na Galeria Homero Massena, Centro, Vitória, ES.

Abertura da Exposição Ação Educativa na Galeria Homero Massena: Abrindo Diálogos e Construindo Significados: 30 de dezembro, na Galeria Homero Massena, Centro, Vitória, ES.

Obs: As Inscrições para as oficinas são restritas aos moradores dos bairros Ilha das Caieiras e Terra Vermelha

Informações: Galeria Homero Massena - 3132 8395.
 
Fonte: Secult-ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário