domingo, 29 de setembro de 2013

PROGRAMAÇÃO CINE JARDINS – 27 DE SETEMBRO A 03 DE OUTUBRO DE 2013


Cine Jardins é um cinema especializado em arte cinematográfica. Com uma programação selecionada que preza pela qualidade, o conteúdo e a diversidade, exibe as melhores produções cinematográficas realizadas ao redor do mundo, premiadas em festivais internacionais e distinguidos pelo trabalho de direção ou trajetória nos circuitos alternativos de cinema. Confira a programação:

- BLING RING: A GANG DE HOLLYWOOD
The Bling Ring – EUA, 2013 – 90 min
Sala 1
Todos os dias – 21h15
Classificação – 14 anos
Gênero – Comédia Dramática
Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.
Nota do jornal Folha de São Paulo (crítico Sérgio Alpendre): * * * * (Ótimo)
 - NOTA DE RODAPÉ 
Hearat Shualayim / Footnote – Israel, 2011 – 105 min – ESTRÉIA
Sala 1
Todos os dias – 19h15
Classificação – 14 anos
Gênero – Drama
Eliezer (Shlomo Bar-Aba) e Uriel Shkolnik (Lior Ashkenazi) são pai e filho, assim como professores excêntricos do departamento de Talmude (livro sobre judaísmo rabínico) da Universidade Hebraica de Jerusalém. O pai Eliezer é um purista que não gosta do mundo acadêmico e jamais foi reconhecido pelo seu trabalho. Mas seu filho Uriel é uma estrela em ascensão, que gosta de ser reconhecido e bajulado. Um dia, a situação muda de figura. Quando Eliezer sabe que vai receber o Prêmio Israel, uma grande honraria da vida acadêmica no país, sua vaidade e a necessidade desesperada de reconhecimento ficam expostas. Uriel fica muito contente porque seu pai, finalmente, será reconhecido, mas, por uma irônica reviravolta, é obrigado a escolher entre sua carreira e o apoio ao pai.
Portal Cine Click (crítica Cristina Tavelin): * * * * (Ótimo)
- FLORES RARAS
Flores Raras – Brasil, 2012 – 116 min.
Sala 1
Todos os dias – 17h00
Classificação – 16 anos
Gênero – Drama
A história dramática da arquiteta carioca Lota de Macedo Soares (Glória Pires), uma das responsáveis pela construção do Aterro do Flamengo, e da poetisa americana Elizabeth Bishop (Miranda Otto), vencedora do prêmio Pulitzer em 1956, que viveram um romance no Rio de Janeiro, entre 1951 e 1965.
Nota do jornal O Globo (crítico Daniel Schenker): * * * * (Ótimo)
 - OS SMURFS 2
The Smurfs 2 – EUA, 2013 – 96 min.
Sala 1
Apenas Sábado (28/09) – 15h00
Classificação – Livre
Gênero – Aventura/Infantil – Dublado/2D
O vilão Gargamel quer a essência dos Smurfs. Para atingir seu objetivo, ele cria os Danadinhos, seres pequeninos que são uma espécie de versão cruel dos Smurfs. Os heróis precisarão contar com a ajuda dos amigos humanos para se salvar das garras do inimigo.
Matinê Cine Jardins: Nesta sessão todos pagam meia.
- TURBO
Turbo – EUA, 2013 – 96 min.
Sala 1
Apenas Domingo (29/09) – 15h00
Classificação – Livre
Gênero – Animação/Infantil – Dublado/2D
Turbo é um caracol que sonha em ser o mais rápido do mundo, assim como seu herói, Guy Gagne, cinco vezes campeão das 500 Milhas de Indianápolis. Sua obsessão pela velocidade é motivo de vergonha para seu irmão Chet. Até que um acidente acontece na vida de Turbo, que pode, enfim, realizar seu desejo.
Matinê Cine Jardins: Nesta sessão todos pagam meia.
- UMA NOITE 
Una Noche – Cuba/ Estados Unidos/ Reino Unido, 2012 – 90 min – ESTRÉIA
Sala 2
Todos os dias – 21h15
Classificação – 16 anos
Gênero – Drama
No desespero de Havana, Raul (Daniel Arrechaga) sonha em fugir para Miami. Quando é acusado por assalto, sua única opção é escapar. Para isso, ele pede ajuda a seu melhor amigo Elio (Javier Núñez Florián), cuja lealdade é testada quando este fica dividido entre proteger sua irmã e o próprio desejo de sair do país.
Nota do Portal Cinema em Cena (crítico Pablo Villaça): * * * * (Ótimo)
- LAS ACÁCIAS 
Las Acacias – Argentina/Espanha, 2012 – 85 min – ESTRÉIA
Sala 2
Todos os dias – 19h20
Classificação – 14 anos
Gênero – Drama
Rubén é um motorista de caminhão solitário que percorre há anos a estrada entre Assunção e Buenos Aires. Mas dessa vez a viagem será diferente, com a companhia de Jacinta, que embarca de carona com seu bebê de oito meses.
Nota do Portal Cinema em Cena (crítico Pablo Villaça): * * * * * (Excelente)
 - AUGUSTINE
Augustine – França, 2012 – 102 min.
Sala 2
Todos os dias – 17h15
Classificação – 14 anos
Gênero – Drama
Paris, 1885. No hospital Pitié Salpêtrière, o professor Jean-Martin Charcot (Vincent Lindon) estuda uma doença misteriosa: a histeria. Augustine (Soko), de 19 anos, é sua cobaia favorita, principalmente de seus testes com hipnose. O objeto de estudo, gradualmente, transforma-se em objeto de desejo.“Augustine” ganhou o prêmio de Melhor Atriz (Soko) e foi indicado a Melhor Filme no Festival de Mar del Plata em 2012, indicado ao Discovery Award e Internacional Critics' Award (Fipresci) do Festival de Toronto.
Nota do jornal O Globo (crítica Susana Schild): * * * * * (Excelente)
- UNIVERSIDADE MONSTROS
Monsters University – EUA, 2012 – 107 min.
Sala 2
Apenas Sábado (28/09) – 15h15
Classificação – Livre
Gênero – Animação/Infantil – Dublado/2D
Desde que era só um monstrinho, Mike Wazowski, agora a caminho da universidade, sonha em se tornar um assustador. E ele sabe melhor do que ninguém que os melhores assustadores estudam na Universidade Monstros (UM). Mas, durante seu primeiro semestre na UM, os planos de Mike saem dos trilhos quando seu caminho cruza com o do sabichão James P. Sullivan, “Sulley”, um assustador nato. O espírito competitivo fora de controle da dupla os leva a serem expulsos do programa de assustadores de elite da universidade. Para piorar ainda mais as coisas, eles percebem que terão de se unir e trabalhar com um estranho grupo de monstros que não se encaixam bem em nenhuma turma se quiserem ter alguma esperança de acertar as coisas.
Matinê Cine Jardins: Nesta sessão todos pagam meia.
- MEU MALVADO FAVORITO 2
Despicable Me 2 – EUA, 2013 – 98 min.
Sala 2
Apenas Domingo (29/08)  15h15
Classificação – Livre
Gênero – Animação/Infantil – Dublado/2D
Gru (voz de Leandro Hassum) mudou radicalmente sua vida e agora seu negócio é se dedicar as filhotas Agnes, Edith e Margo, deixando de lado os tempos de vilão. Ele só não contava que seu passado de "ladrão da Lua" pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da adorável agente Lucy (Maria Clara Gueiros). Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo "concorrente", chamado El Macho (Sidney Magal), possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário (Luiz Carlos Persy) resolver abandoná-lo, colocando em risco o bom humor dos hilários Minions. O que será que vai acontecer?
Matinê Cine Jardins: Nesta sessão todos pagam meia



Nenhum comentário:

Postar um comentário