sexta-feira, 13 de setembro de 2013

OFES APRESENTA MAIS DUAS EDIÇÕES DO PROJETO "ORQUESTRA NOS BAIRROS".


Nesta segunda (16) e terça-feira (17), às 09h30, a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes), sob a regência do maestro Leonardo David, realizará duas novas edições dos concertos didáticos em comunidades atendidas pelo Programa Estado Presente. Com entrada franca, o evento faz parte da ação "Orquestra nos Bairros" e será realizado em escolas nos municípios de Cariacica e Vitória. A entrada é restrita aos alunos das escolas.

Com a perspectiva de estimular a formação de público para a música erudita, o concerto didático estabelece uma dinâmica interativa com a plateia e funciona como uma aula descontraída sobre o funcionamento da orquestra. Durante a apresentação são executadas músicas de compositores clássicos, temas de filmes e melodias conhecidas. Além de comentar sobre as obras apresentadas, o maestro também explica sobre a importância de cada instrumento que faz parte da Ofes e, dessa forma, desperta nos ouvintes o interesse pelo aprendizado musical.

Essa atividade é uma das ações do Projeto "Cultura Presente", braço cultural do Programa Estado Presente, que visa à diminuição da violência e da criminalidade em comunidades capixabas por meio de iniciativas integradas das diversas secretarias de Estado. Além do "Orquestra nos Bairros", fazem parte do "Cultura Presente" ações de formação audiovisual e música desenvolvida pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com outras secretarias de Estado e com a iniciativa privada.

Confira a programação abaixo:

Escola: EMEF "Prezideu Amrim"
Data: 16/09/2013
Endereço: Rua Dr. Aloisio de Menezes, 220 , Bairro Bonfim, Vitória.
Telefone: 3322-1878
Horário: 09h30


EMF Valdici Alves Baier
Data: 17/09/2013 
Endereço: Rua Alfredo Couto Teixeira, S/n, Areinha, Cariacica
Telefone: (27)3284-5568
Horário: 09h30


Nenhum comentário:

Postar um comentário