terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CRÍTICA DE 'CRÔ - O FILME'

As aventuras do louco Crodoaldo Valério saíram da TV e foram para o cinema. Personagem imortalizado por Marcelo Serrado, Crô chega aos cinemas recheado de expectativas. Confira as nossa impressões lendo a matéria completa.

Por Sandro Bahiense

Crô - O Filme

Feito para os fãs de - e da - novela
Adaptação para o cinema é rasa, previsível e sem graça

Um gay afetado e maluquinho é a 'Zorratotalização' da TV. Mas a verdade é que funciona. Tanto que Crô saiu das telas da TV e desembarcou no cinema com status de protagonista e tudo!

Porém o problema é que o cinema não é a TV. As telonas exigem mais, até porque, ali, a coisa não é "de graça" (não que a TV seja, por favor), e a pessoa tem de sair de sua casa para ir ao encontro da obra (e não ficar sentado no sofázão só acompanhando).

Logo espera-se mais do que se viu na novela, mas não é o que acontece. Apesar de apenas Crô, Zoiúdo (Alexandre Nero) e Marilda (Kátia Moraes) serem do elenco de Fina Estampa, 'Crô - O Filme' é uma continuação rasa e previsível da novela, fundamentada em uma motivação absurda e sem graça e recheado de personagens estereotipados que, repetindo, só agradam quem gosta de A Praça é Nossa e similares.

Crô - O Filme - Foto

A trama

Depois de herdar a fortuna da patroa que idolatrava, Crô tenta ser cantor, cabeleireiro e estilista de moda. Fracassa e começa a se aborrecer, solitário em sua mansão.

Mas depois de sonhar com a mãe, percebe que a única tarefa que desempenha bem é a de mordomo. Ele resolve entrevistar potenciais candidatas a patroa para escolher aquela que merecerá a excelência de seus serviços.

Após escolher uma, porém, ele se vê numa trama que envolve perigos e muitas aventuras.

Crô - O Filme - Foto

Crítica

Não que o filme não tenha um ou outro momento até engraçado, mas tudo foi tratado com tanta simplicidade (no sentido pejorativo da palavra) que a pouca preocupação irrita e acaba tirando a paciência (e a vontade de rir) da gente.

O filme é notadamente leve, bem bobinho, e simples. Bem familiar. Diversão para quem quer só ir "morgar" no cinema e não quer se preocupar se a coisa foi feita com esmero ou não. Se você for dessa turma, vá porque você vai gostar. Se você é um cadiquinho mais exigente fica em casa que é melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário