segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

CULTURA. DICAS DE PRESENTE PARA AMIGOS X

Você terá um amigo X do qual irá participar e não sabe o que dar? Pois bem, a galera do Outros 300 te ajuda com algumas indicações culturais. Confira abaixo:

Livros para adultos

A Culpa É Das Estrelas
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Livros para adolesecentes

As Vantagens de Ser Invisível
Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça.

Livros de auto ajuda/exotérico

A Interpretacao dos Sonhos - Edicao Comemorat
Essa é uma das obras mais importantes do pai da psicanálise, que completou 100 anos em 1999. Para Freud, o sonho é um fenômeno que revela os processos inconscientes da mente, seus conteúdos reprimidos ou excluídos da consciência pelas atividades de defesa do ego.

Livros nacionais

Os Últimos Quartetos de Beethoven e Outros Contos
Os cinco eram apaixonados pela Lívia. Um dia ela teve a ideia de um pacto de sangue para unir a turma até a morte. A amizade sobreviverá ao ritual? O texto inédito batiza Os últimos quartetos de Beethoven e outros contos, o primeiro livro só de contos de Luis Fernando Veríssimo.

Cinema (DVD e Blu-Rays)

Chaplin - A Obra Completa - 20 DVDs
Um dos grandes lançamentos do ano, CHAPLIN – A OBRA COMPLETA é uma linda embalagem digistack com 20 DVDs – mais encarte de 16 páginas com pôsteres – que reúne as versões restauradas de todos os filmes do maior gênio da comédia, 13 longas-metragens e 65 curtas (quase 50 horas de conteúdo!), além de muitos extras

Minha Mãe É Uma Peça - DVD

Dona Hermínia, uma mulher de meia idade, aposentada e sozinha, tem como preocupação maior cuidar dos filhos. Mas agora que eles cresceram e não param de confrontá-la, a solução será dar um gelo e sair de casa. Sem um trabalho ou um companheiro, a dona de casa resolve desabafar com a tia idosa. 

Se Beber, Não Case: A Trilogia - 3 DVDs
Box contendo 3 DVDs : Se Beber, Não Case, Se Beber, Não Case Parte II e Se Beber, Não Case Parte III Se Beber, Não Case Eles planejavam uma despedida de solteiro inesquecível em Las Vegas. 

O Grande Gatsby - DVD
O Grande Gatsby acompanha o aspirante a escritor Nick Carraway enquanto ele deixa o centro-oeste americano e chega a Nova York na primavera de 1922, uma era de afrouxamento moral, jazz resplandecente e rios de contrabando.

Séries

A série gira em torno da família Harmons: Ben, Vivien e a filha adolescente do casal Violet, que se deslocam de Boston para Los Angeles como meio de conciliar angústias do passado. Sem saber que está assombrada, a família se muda para uma mansão restaurada onde Ben e Vivien tentam reacender seu relacionamento

Breaking Bad - 1ª Temporada - 3 DVDs
Bryan Cranston, premiado com o Emmy®, é a estrela da série no papel de Walter White, um professor de química que leva uma vida difícil e luta para pagar as contas sustentando a esposa (Anna Gunn) e o filho, que tem dificuldades físicas (RJ Mitte). Sua vida inteira muda diante de um diagnóstico perturbador: câncer do pulmão sem possibilidade de cura. Com poucos anos de vida e nada mais a perder, Walter usa seus conhecimentos de química para fazer e vender metanfetamina com um dos seus ex-alunos (Aaron Paul). Seus negócios crescem e as mentiras também, mas nada detém Walter em sua missão de assegurar o futuro da família após a sua morte, mesmo que ele tenha que arriscar a vida da família toda. Com produção executiva de Vince Gilligan e Mark Johnson.

Música

Roupa Nova 30 Anos - Ao Vivo - DVD
O Roupa Nova, uma das bandas de maior sucesso na história desse País, está comemorando 30 anos de carreira em grande estilo trazendo na bagagem os grandes sucessos que marcaram época, algumas canções inéditas e inúmeras surpresas. A comemoração aconteceu nos dias 2 e 3 de julho, no palco do Credicard Hall com a gravação do CD/DVD

Live In Brazil - DVD
Andre Rieu trouxe para o Brasil um pouco dos clássicos que está acostumado a apresentar como "The Beautiful Blue Danube", "Nessun Dorma" e "Hallellujah", mas também levou um pouco de nós: a prova é o encerramento do show ao som da divertida "Ai, Se Eu Te Pego", numa interpretação muito especial. É uma verdadeira explosão de alegria

Live Concerts - Special Edition - 3 DVDs
Este box especial para colecionadores reúne três concertos inesquecíveis dos Beatles entre os anos de 1964 e 1966. Registros raros e apresentações antológicas dos quatro rapazes de Liverpool que mudaram para sempre a história da música e do showbiz. O DVD 1 apresenta o show "Live in Washington DC", o DVD 2 o show "Live At Shea" e o DVD 3 o show "Live At Budokan".

Games

Gta - Grand Theft Auto V - PS3
Grand
Theft Auto V é o maior e mais ambicioso game que a Rockstar Games já criou e explora ao máximo todo o poder de processamento que a atual geração de consoles possui. Para que possa proporcionar a melhor experiência possível para esse mundo tão gigantesco e detalhado, o jogo terá requisitos de instalação para o sistema PlayStation®3. Legendas em português

Assassin's Creed Iv: Black Flag - Signature Edition - PS3
No ano de 1715, os piratas controlavam o Caribe e estabeleceram uma republica pirata e sem lei. Entre esses bandidos está um jovem capitão chamado Edward Kenway que, com suas façanhas, ganha o respeito de piratas lendários como Blackbeard. No jogo você assume seu papel, um capitão pirata carismático e brutal, que faz parte da Ordem dos Assassinos. Navegue pelos mares enfrentando grandes batalhas navais, realize saques e outras ações inéditas na série, como a habilidade de mergulhar para explorar o fundo do mar, contemplar as belezas da vida aquática e explorar navios naufragados em busca de tesouros, pistas e relíquias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário