quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

MÚSICA. LANÇAMENTOS DA SEMANA

Quem disse que os artistas descansam no fim do ano? Mesmo próximo ao reveillón a galera musical bota o bloco na rua e parte rumo ao trabalho. Confira alguns lançamentos musicais desta semana lendo a matéria abaixo.

Por Luísa Torre

Divulgação


Lançamentos: Natal embalado com novidades musicais

Do pop ao rock, lançamentos atualizam clássicos de fim de ano


Natal é, tradicionalmente, tempo de reunir a família e festejar. Tradicional também é a trilha sonora do fim de ano, que costuma ser sempre igual, incluindo clássicos como “Então é Natal”, de Simone.

Mas a música no aparelho de som não precisa ser sempre a mesma, principalmente porque, em 2013, diversos artistas, do rock ao pop, lançaram novos discos. Entre eles, Kelly Clarkson debuta em trabalho natalino elogiado, “Wrapped In Red”, além de artistas nacionais, que se reúnem no festivo “Natal em Família”.

O novo disco da musa Kelly Clarkson, vencedora da primeira edição do reality musical “American Idol”, é um convite aos fãs a sentarem ao lado de familiares e amigos enquanto curtem o clima de Natal. Embora já ter interpretado canções natalinas como “Oh Holy Night” e “My Grown Up Christmas List” para uma compilação, Kelly esperou 10 anos para lançar seu próprio álbum temático.

Na semana de lançamento, o disco alcançou o terceiro lugar no Top 200 da Billboard e vendeu mais de 69 mil cópias nos Estados Unidos. Desde então, ela vem divulgando o single “Underneath The Tree”, e ainda interpreta clássicos como “Run Run Rudolph” e “Silent Night”.

Já os artistas brasileiros se reuniram para lançar o disco “Natal em Família”. Um dos destaques do disco vai para a repaginada “Então é Natal”, que ganha nova vida na voz de Luan Santana. Victor & Leo, Fernando & Sorocaba e Michel Teló também participam do CD. Outros ritmos também ganham espaço: Sorriso Maroto, Roberta Miranda, Claudia Leitte e Gaby Amarantos estão presentes no disco.

Outro lançamento que merece atenção é o disco “Christmas Songs”, da banda Bad Religion. No álbum, Natal e punk rock se combinam em oito covers de músicas natalinas e um remix inusitado de “American Jesus”. Com quatro shows marcados no Brasil, o grupo imprime seu estilo nas canções de Natal, com muitos riffs de guitarra.

Nas prateleiras

Wrapped in Red
Kelly Clarkson
Primeiro álbum de natal de Kelly Clarkson, o trabalho dá uma roupagem moderna para canções natalinas, além de trazer material inédito. O primeiro single é “Underneath the Tree”.

Christmas Songs
Bad Religion
O primeiro CD de Natal dos roqueiros tem 8 covers, entre eles “O Come, O Come, Emmanuel” e “White Christmas”, além do remix de “American Jesus”. É também o primeiro álbum do Bad Religion sem Greg Hetson na guitarra. Na capa do álbum, a famosa foto “New Shoes”, de Gerald Waller (1946).

A Mary Christmas
Mary J. Blige
Mary J. Blige pode ter se afastado dos holofotes, mas sua voz poderosa continua afinada em seu primeiro álbum natalino. Com as canções “Little Drummer Boy” e “Have Yourself a Merry Little Christmas”, o álbum foi bem aceito pela crítica e estreou na 23° posição no Top 200 na Billboard.

Natal em Família
Vários
Lançada no início de novembro, a coletânea traz grandes nomes como Claudia Leitte, Michel Teló, Fernando e Sorocaba, Gaby Amarantos e Luan Santana interpretando clássicos de Natal.

Christmas with Love
Leona Lewis
A britânica Leona Lewis lançou o disco “Christmas, With Love”, onde apresenta clássicos e canções originais coescritas por ela.

Home For Christmas
Susan Boyle
Em seu segundo álbum, a cantora traz um dueto póstumo com Elvis Presley e um dueto com Johnny Mathis. Parte dos lucros obtidos com o disco vão para a caridade.

Snow Globe
Erasure
O duo inglês de synthpop traz canções clássicas natalinas e músicas originais, com um tom sombrio.
Retirado integralmente de A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário