quinta-feira, 4 de setembro de 2014

CLÁSSICOS DA LITERATURA BRASILEIRA VIRAM QUADRINHO

'Dom Casmurro', 'O Guarani', 'O Cortiço', 'O Alienista' e 'Memórias de um Sargento de Milícias' são alguns dos clássicos da literatura nacional que se transformaram em histórias em quadrinho. Saiba mais desta novidade lendo a matéria completa.


Clássicos da literatura brasileira viram quadrinhos
Obras como O Alienista, e Dom Casmurro de Machado de Assis são adaptadas por artistas das HQs

Grandes obras literárias brasileiras como 'Dom Casmurro', 'O Guarani', 'O Cortiço', 'O Alienista' e 'Memórias de um Sargento de Milícias' acabam de ser lançadas em adaptações para quadrinhos.

O Cortiço, por Ronaldo Antonelli e Francisco Vilachã, e Memórias de um Sargento de Milícias, por Índigo e Bira Dantas, fazem parte da coleção Literatura Brasileira em Quadrinhos, formada por volumes de 50 a 66 páginas e voltada a estudantes do ensino médio.

Já O Alienista ganhou a atenção dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá, indicados recentemente ao Oscar dos quadrinhos americanos, o Eisner Awards, pelo trabalho De: Tales, coletânea de histórias já publicadas no Brasil.

Os lançamentos, porém, não são novidades do gênero. Além da coleção Literatura Brasileira em Quadrinhos há também a Domínio Público, que lança as revistas sem editora, por meio de leis de incentivo.


O objetivo dos quadrinistas é levar ao leitor o jeito como o escritor usou as palavras, além, claro, de histórias interessantes. E, ao contrário do que muitos podem pensar, as HQs não vêm para substituir a leitura dos livros, mas para estimular o leitor a procurar novas fontes da história que acabou de ler, além de tirar o ar infantil que algumas pessoas atribuem aos quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário