sábado, 13 de setembro de 2014

TOP 10 - 'OS DEZ MELHORES FILMES DE SCARLETT JOHANSSON

Musa, protagonista do bombástico filme 'Lucy' tem carreira pontuada por grandes sucessos de bilheteria. Para tanto decidimos listar os dez melhores filmes de Scarlett Johansson. Confira abaixo.


10º O Diário de uma Babá (2006)

Antes de se tornarem a Viúva Negra e o Capitão América, Scarlett Johansson e Chris Evans levavam uma vida menos glamourosa nesta comédia romântica. Ela interpreta uma babá, vítima de duas crianças malcriadas e da mãe autoritária das duas pestinhas. Ele aparece como o vizinho bondoso, que enxerga potencial na moça e tenta fazer com que ela desista dessa carreira. O Diário de uma Babá é simples e tem lá seus clichês, mas conquistou diversos fãs na época em que os dois protagonistas ainda não eram as estrelas que se tornaram alguns anos mais tarde.



9º Ghost World - Aprendendo a Viver (2001)

Em 2001, a adolescente Scarlett Johansson já participava de uma adaptação dos quadrinhos neste filme cult sobre duas amigas que devem lidar com a chatice da vida adulta. As duas saem da escola cheia de expectativas, mas encontram apenas rapazes pouco interessantes e empregos mal remunerados... Thora Birch tem o papel de destaque como a insolente Enid, mas Johansson já mostra o seu talento no papel de Rebecca.


8º Moça com Brinco de Pérola (2003)

Neste drama de época, Scarlett Johansson combina mais uma vez a sedução e a ingenuidade para compor a personagem Griet, uma camponesa empregada na casa do famoso pintor Johannes Vermeer (Colin Firth). Embora seja tímida, ela acaba despertando a atenção do mestre, que faz dela a musa de seus mais famosos quadros. As imagens são lindas, reproduzindo a iluminação das pinturas de Vermeer, e o filme acabou despertando a atenção da academia americana, recebendo três indicações ao Oscar.


7º Sob a Pele (2013)

No papel, a ideia não parecia nada boa. Uma alienígena que percorre as ruas da Escócia seduzindo e destruindo homens? Pois a corajosa Scarlett Johansson aceitou o desafio e participou da estranha filmagem comandada por Jonathan Glazer. As imagens contêm cenas de nu frontal, mas o que realmente chamou a atenção foi a composição comovente da atriz para a personagem.

6º Ponto Final - Match Point (2005)

Ainda com Woody Allen, Scarlett Johansson se arriscou em terrenos mais sombrios emPonto Final - Match Point. Como nos melhores filmes do diretor, a trama satiriza os ricos, representados pelo tenista profissional Chris (Jonathan Rhys Meyers). Ele está prestes a se casar com uma mulher igualmente rica, mas começa a ter um caso com a possessiva Nola (Johansson). Desta vez, nada de inocência: a atriz está bem à vontade no papel da mulher obsessiva e perigosa.


5º Capitão América 2 - O Soldado Invernal (2014)

Como não citar a Viúva Negra? Este é provavelmente o papel mais famoso da carreira de Scarlett Johansson, provando que a atriz pode ser se sair muito bem nas cenas de ação. Este ótimo filme deu grande espaço à personagem, que combate vários homens sozinha, além de ajudar Steve Rogers (Chris Evans) nos momentos mais importantes da trama. Com o sucesso da produção, aumentaram os rumores sobre um possível filme solo da personagem...


4º Vicky Cristina Barcelona (2008)

Durante alguns anos, Scarlett Johansson foi a musa de Woody Allen, trabalhando em três filmes do diretor. Talvez o mais famoso dele tenha sido esta comédia dramática, passada na Espanha. Na trama, Cristina (Johansson) é uma garota impulsiva e espirituosa, que cai no charme do pintor Juan Antonio (Javier Bardem). O problema é que sua grande amiga Vicky (Rebecca Hall) também está interessada no artista, e ele mesmo ainda tem problemas com a ex-esposa possessiva (Penélope Cruz). O filme é leve e tem várias cenas que surpreenderam os espectadores, como o beijo entre Johansson e Penélope Cruz.


3º Os Vingadores - The Avengers (2012)

Sim, mais uma vez colocamos a Viúva Negra no top 5, mas desta vez, no terceiro filme de maior bilheteria de todos os tempos! Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) tem um papel fundamental na história, ajudando outros ícones como Hulk (Mark Ruffalo), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans) e Thor (Chris Hemsworth) a combater Loki e outros vilões. Além disso, ela é a única personagem feminina que realmente parte para a ação e não deixa a desejar a nenhum homem.


2º Encontros e Desencontros (2003)

Este é um filme lindíssimo, provavelmente o melhor da diretora Sofia Coppola, e um dos melhores da carreira de Scarlett Johansson. A história mostra dois solitários no Japão: Charlotte (Johansson), a esposa de um fotógrafo, e o ator Bob Harris (Bill Murray), que viaja para fazer uma propaganda de uísque. A solidão da cidade grande é retratada com riqueza de detalhes, e a amizade entre os personagens é de uma delicadeza incrível. Um desses filmes para não tirar da cabeça tão cedo.


1º Ela (2013)

Como assim, o melhor filme de Scarlett Johansson é uma história em que ela não aparece? Pois é. Mas este não é um problema, pelo contrário: a atriz prova que é capaz de construir uma personagem comovente e complexa apenas com a sua voz tão característica. Ela interpreta um sistema operacional inteligente, apelidado de Samantha, que se relaciona com o solitário Theodore (Joaquin Phoenix). Esse namoro entre o homem e uma máquina é mais real do que muitas comédias românticas por aí, e também uma das obras mais sensíveis dos últimos anos. Com este filme, Johansson provou que é capaz de interpretar os personagens mais inusitados no cinema!
Retirado do Adorocinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário