segunda-feira, 29 de setembro de 2014

SAIBA QUEM É O PERSONAGEM QUE MORRE EM 'OS SIMPSONS'

Finalmente foi descoberto o personagem que iria morrer ao final da 26ª temporada de 'Os Simpson'. E mais: Piada em episódio em que a família de Springfield se encontra com os personagens de 'Uma Família da Pesada' pode fazer com que o programa seja censurado. Confira essas informações lendo a matéria completa.

Foto: Reprodução/ Divulgação

Personagem de "Os Simpsons" morre na estreia da 26ª temporada


Alerta de spoilers: se você não quer saber quem morre, não continue a ler o texto

A série "Os Simpsons" se despediu de um de seus personagens na estreia norte-americana de sua 26ª temporada, que aconteceu no último domingo (28).


A vítima da vez na animação foi o rabino Hyman Krustofsky (dublado por Jackie Mason), pai do Palhaço Krusty. A morte veio quase um ano após ser revelado que um personagem da série morreria na nova temporada. Nesse meio tempo, fãs especularam sobre quem iria se despedir, com os nomes de Krusty e de Homer aparecendo como possíveis vítimas.

Al Jean, produtor executivo de "Os Simpsons", afirmou em entrevista à revista "Hollywood Reporter" que não esperava que o mistério em torno da morte tivesse uma grande repercussão: "Foi algo que não prevíamos de qualquer forma como algo possível. Eu havia sugerido que fizéssemos um episódio em que o pai de Krusty morre e a última palavra dele para Krusty é 'eh'. Pensei que seria engraçado e triste lidar com essa sendo a última coisa que seu pai lhe diz".

Pai de Krusty, o palhaço, foi o personagem morto no primeiro episódio da série. Foto: Reprodução/Facebook

O produtor ainda contou que a intenção era criar um episódio "emocionante". "Queria ter certeza de que as pessoas soubessem que estávamos tentando criar um episódio emocionante sobre alguém que perde seu pai", declarou.

Jean ainda disse que não acredita que os fãs ficarão desapontados com a morte – por conta do nome do episódio, "Clown in the Dumps" (Palhaço triste, em tradução livre), muitos esperavam que Krusty fosse a vítima.

"As pessoas queriam que Krusty morresse? Eu acho que não. Nós tomamos muito cuidado. Tudo o que dissemos foi muito verdadeiro em relação a quem morreria. Então, se você pensou sobre isso, você vai acertar e acho que você não vai ficar surpreso ou decepcionado. A forma como fizemos Krusty e seu pai se reconciliarem, mesmo que eles não possam... Fiquei muito feliz com a forma que conseguimos o sentimento que queríamos".

Bart e Stewie andam de skate em Springfield em episódio que reune os dois personagens

Episódio de "Família Da Pesada" com Simpsons causa polêmica por piada


"Os Simpsons" fizeram uma participação especial no episódio de "Uma Família da Pesada" que foi ao ar nos Estados Unidos no último domingo (28). Chamado "The Simpsons Guy", o episódio trouxe várias interações entre os personagens das duas séries e foi criticado por conta de uma piada envolvendo estupro.

Na cena, que fez parte do trailer do episódio, Bart brinca com Stewie de passar trotes para o bar de Moe. O garoto de "Uma Família da Pesada", porém, vai longe demais quando chega sua vez. "Olá, Moe. Sua irmã está sendo estuprada", diz ele.

Personagem de "Os Simpsons" morreu

A piada não foi bem vista pelo Parents Television Council, entidade norte-americana que costuma se posicionar em relação a conteúdos televisivos que considerem inapropriados para crianças e adolescentes. Segundo a emissora CBS, o presidente da organização, Tim Winter, contatou os criadores de "Os Simpsons" e "Uma Família da Pesada" (Matt Groening e Seth MacFarlane, respectivamente) pedindo que a piada fosse removida, mas não foi obteve respostas.

De acordo com informações do site The Wrap, o episódio fez uso de uma controvérsia similar em seu início. Nele, Peter começa a desenhar tirinhas para um jornal local e ofende mulheres ao publicar uma que mostra um homem devolvendo a sua mulher em um balcão. "Minha máquina de lavar louças está quebrada", diz ele. Ele continua a fazer tirinhas do tipo e, por conta da polêmica, acaba deixando a cidade com a família até que tudo se acalme – o que os leva a Springfield.

Outros acontecimentos

Muitos outros acontecimentos agitaram o crossover de "Simpsons" e "Uma Família da Pesada". Um dos principais, de acordo com o E! Online, opõe as cervejarias das duas series: A Duff e a Pawtucket. No episódio, é descoberto que a Pawtucket estava pegando a cerveja Duff e a revendendo como se fosse sua. Isso deu início a uma disputa judicial que envolveu vários personagens das duas séries.


Também houve uma grande briga entre Homer e Peter, os dois pais de família das animações. Com sete minutos de duração, a briga começou no jardim da casa dos Simpsons e envolveu até Emmys e uma nave espacial. Em outro momento, os dois se uniram para tentar recuperar o carro roubado de Peter e criaram uma lavagem para carros roubados.

Um comentário: