sábado, 6 de setembro de 2014

OS PRÓXIMOS LANÇAMENTOS DE FILMES DE TERROR

Esta é para quem que, assim com eu, adora filmes de terror. Confira a lista com os filmes do gênero que estrearão ainda neste ano e em 2015. Destaque para 'Livrai-nos do Mal',  'Anabelle' e 'Invocação do Mal 2'. Confira a lista completa.


Livrai-nos do Mal: O filme acompanha a vida do policial de Nova York Ralph Sarchie (Eric Bana), que investiga uma série de casos de atividades paranormais e possessões. Irlandes e católico, por acaso, o agente encontra Mendoza (Édgar Ramirez), um padre renegado disposto a entrar para equipe de investigações sobrenaturais. A trama tem roteiro e direção de Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose) e estreia no Brasil no dia 18 de setembro.


Amityville: The Awakening volta mais uma vez a casa mal assombrada de Long Island, dessa vez uma mãe solteira e seus dois filhos ignoram a história da casa e passarão por maus bocados. A franquia começou em 1979 e teve quatro sequências e uma nova versão em 2005, inspirados na história real da família DeFeo, cujo filho matou os pais e os irmãos com uma espingarda e que, desde então, assombram a casa. Será lançado em janeiro de 2015 nos EUA e no Brasil não tem previsão.


Anabelle é um spin-off do sucesso Invocação Do Mal. A história vai focar na boneca amaldiçoada, sua origem e os males que causou a outras famílias. Novamente é baseado em uma história real, assim como o casal caça-fantasmas do filme anterior, a boneca também existiu e a lenda da sua maldição é bem conhecida. Estreia em outubro nos EUA e por aqui não tem data ainda.


Além de Anabelle, também haverá o Invocação do Mal 2, que acompanha um novo caso de manifestações demoníacas nas mãos do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Patrick Wilson e Vera Farmiga retornam para viver esse casal que realmente existiu, e a estreia do filme será no Halloween do ano que vem.


A Mulher de Preto 2 mostra que A Mulher De Preto continua aterrorizando 40 anos depois. A nova trama se passa em uma mansão transformada em hospital psiquiátrico para veteranos de guerra e a luta de uma jovem enfermeira para proteger os pacientes dessa maldição. O filme estreia em 13 de fevereiro de 2015.


Atividade Paranormal 5: isso mesmo, as famílias vão continuar sofrendo com portas fechando sozinhas e sons estranhos em casa. O novo filme da franquia está previsto para outubro do ano que vem e terá outra família em foco, mas novamente volta a protagonista do primeiro filme, Katie (Katie Featherston).


Drácula: A História Nunca Contada é mais uma releitura do vampiro mais famoso do mundo. Desta vez, protagonizado por Luke Evans na pele de Vlad Tepes, contando a origem e a trajetória do homem que se tornou o Drácula.


Leprechaun é uma lenda irlandesa sobre um duende do mal e inspirou um filme em 1993, protagonizado por Jennifer Aniston e que virou um clássico cult do terror. Ainda este mês irá estrear na Irlanda a continuação do filme, chamada Leprechaun: Origins e com o duende interpretado por Dylan Postl, um lutador profissional de WWE.



[rec] 4: Apocalipse continua a história de um vírus que se espalha em um prédio e transforma as pessoas em monstros com sede de sangue. [rec], [rec] - Possuídos, [rec 3] Genesis e esse se passam na mesma situação do edifício em quarentena, e acompanham a repórter Ángela Vidal (Manuela Velasco) documentando tudo e tentando sobreviver. O longa só será lançado em DVD na Espanha em outubro, e não tem previsão de quando chegará ao Brasil.


Poltergeist - O Fenômeno é outro clássico do terror cult, lançado em 1982 e que foi indicado ao Oscar e teve duas continuações. O remake, que será uma reinicialização da franquia, se chama Poltergeist e será lançado no Brasil em fevereiro do ano que vem, novamente acompanhando uma família que tem que lidar com fenômenos paranormais em sua casa, construída sobre um cemitério.


Sexta-Feira 13 é outra franquia de sucesso com nada mais nada menos do que 12 filmes estrelando o assassino Jason e sua máscara de hóquei, em um deles ele até lutou contra Freddy, o psicopata de A Hora Do Pesadelo (1984). O novo filme homônimo estreia em março de 2015 e será no estilo found footage, ou seja, imagens que simulam gravações reais antigas.


O aterrorizante Sobrenatural também receberá mais uma sequência. Nos dois primeiros filmes a história gira em torno de uma família cujo filho entra em coma e consegue transitar entre o mundo real e o espiritual, atraindo demônios e seres do mal para o mundo dos humanos. Sobrenatural: Capítulo 3 terá uma família diferente, e está marcado para maio de 2015.


Frankenstein também terá uma nova adaptação do livro de Mary Shelley de 1818. Dessa vez James McAvoy (X-men: Primeira Classe) será o médico Victor Von Frankenstein e Daniel Radcliffe (Harry Potter E A Pedra Filosofal) seu assistente Igor. Paul McGuigan (Heróis) dirige o filme que estreia em outubro de 2015.

3 comentários: