segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CRÍTICA DE 'INATIVIDADE PARANORMAL'

Percebendo o grande sucesso em filmes desse estilo, Marlon Wayans parte para sua nova empreitada, dessa vez zoando o super sucesso 'Atividade Paranormal'. Trata-se de 'Inatividade Paranormal' mais um filme de paródia besteirol lançado com o intuito de fazer a galera rolar de rir. Será que conseguiu? Veja agora na crítica do Outros 300. 

Inatividade Paranormal

Só veja o filme se você for fã de besteirol
Wayans erra a mão e torna filme mais agressivo que o habitual

Se "galera" for sinônimo de "todos" eu respondo a pergunta feita acima sem medo de errar: Não! 'Inatividade Paranormal' não conseguiu fazer toda a galera rir. Em grande parte porque Marlon Wayans (que já coroteirizou grande sucessos do gênero com 'Todo Mundo em Pânico 2 e 3') errou feio a mão neste último filme.

Os filmes de paródia, com o passar do tempo, deixaram de somente - e literalmente - parodiar os sucessos da qual escolhiam, para eles próprios criarem uma identidade, uma marca, de quem o roteiriza, dirige e produz.

Contudo, se tivesse ficado somente com a  paródia 'Inatividade' poderia ter agradado mais, e não se tornado tão degradante como se tornou.   

Foto - FILM - Haunted House : 213654

"Velhinhos" eram menos chocantes

Filmes como 'Top Gang', 'Corra Que a Polícia Vem Aí' e 'Apertem os Cintos... O Piloto Sumiu', tinham um humor mais leve, bem família, quase infantil e não continham - e pareciam fugir até - de temas como drogas, sexo, homofobia e misoginia. Contudo os novos filmes do gênero bebem, e muito, nessa fonte. Quando lançados em pequena escala, com uma ou outra piadinha era até legal, quase divertido, mas um filme inteiro sobre isso é, olha o paradoxo, sem graça!

Pois é esse o problema de 'Inatividade', um festival de citações homofóbicas e misóginas, além de ser recheado de apologias a drogas e a sexo grupal e, principalmente, uma enormidade de cenas de escatologia. O tempo todo mesmo. Sem exagero.

Coco, peido, xixi e afins nunca foram engraçados. Imaginem num filme todo? É banalizar demais a coisa, até mesmo para um filme besteirol. Ao apelar para uma enxurrada de escatologias e piadas agressivas de cunho preconceituoso (sexual, racial, ético), a turma de 'Inatividade' assina um atestado de que não consegue, sequer, fazer um roteiro decente de uma paródia.


O filme conta a estória de Kisha (Essence Atkins) que decide ir morar com Malcolm (Wayans), seu namorado, que instala câmeras pela casa para registrar a vida do casal. E, como era de se esperar, as câmeras começam a captar atividades paranormais, o que leva o casal a chamar pitorescos "especialistas" no fenômeno, como um caça-fantasmas, um médium gay e um padre exorcista ex-presidiário e cocainômano.

Foto - FILM - A Haunted House : 213654

Os especializados detestaram e os "não especializados" também


Não preciso nem dizer que os críticos (turma que obviamente não é lá muito chegada a paródias) sentou o pau, o que me pareceu esperado. Todos criaram um falatório acerca das piadas preconceituosas e implicaram demais com uma "orgia com bichinhos de pelúcia" que era uma alusão ao super sucesso 'Ted', o que demonstra o total desconhecimento sobre esses tipos de filmes, uma vez que seus teores basicamente são estes. O problema, repito, é o exagero e a falta de um roteiro decente. O filme é sem graça, até pra quem, como eu, gosta dos filmes do gênero.

Se a pessoa não é fã de filmes besteirol, pelo amor de Deus, não a leve para ver esse filme, porque, garanto, você irá gastar dinheiro à-toa!

Trailer do filme



Horários de exibição

Cinemark - 12:50h e 15:00h
Kinoplex - 13:45h

Você poderá gostar também de



E não perca nesta quinta-feira matéria especial 'A Verdade Sobre a Legião Urbana'. Tudo sobre o que aconteceu com os remanescentes da banda e a família Manfredini após a morte de Renato Russo.

Um comentário:

  1. E o incrivel é que haverá uma continuação.

    Li sua critica por que queria entender o que tem esse filme que poderia ser feito um 2.

    Obrigado... já não ia ver mesmo. Agora, pior ainda.

    ResponderExcluir