terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CARIACICA: PROJETO QUE ENVOLVE CAPOEIRA E CONGO SERÁ LANÇADO NO PRÓXIMO SÁBADO (02/03)



Ensino de capoeira e oficinas de confecção de máscaras de congo. Essas serão as atividades desenvolvidas por meio do projeto "Além das Montanhas Taquaruçu Tem Cultura", de Fabiana Vieira. A iniciativa tem o apoio da Lei João Bananeira, de incentivo à cultura.

Podem participar crianças acima de 2 anos e não há limite de idade. As inscrições estarão abertas a partir de sábado (2), no lançamento do projeto, até 31 de março. O evento será às 18h, na sede da Banda de Congo São Sebastião de Taquaruçu (após o ponto final do ônibus de Roda DÁgua). São 30 vagas para cada oficina.

“Além das Montanhas Taquaruçu Tem Cultura” é um desdobramento do projeto “Além da Visão Taquaruçu Tem Cultura”, realizado em 2011, também por meio da Lei João Bananeira, oferecendo oficinas na região de Roda DÁgua. O objetivo é resgatar a cultura do congo, procurando conscientizar crianças e adolescentes sobre sua importância.

Entre as ações previstas, está a criação do grupo de capoeira de Roda DÁgua. As oficinas têm duração de dez meses e as aulas começam no primeiro fim de semana de abril. “A gente estava vendo a necessidade de desenvolver algo aqui em Roda DÁgua. As crianças não tinham muitas opções do que fazer. E eu sou filha de mestre de congo, Claudecir Vieira, da banda de congo São Sebastião de Taquaruçu”, diz a responsável pelo projeto.

A fomentadora cultural Fabiana Vieira avalia a Lei João Bananeira como de suma importância para o município. “Sem ela, não seria possível realizar o projeto. Espero que cada vez mais pessoas procurem a Lei e cada vez mais projetos culturais surjam e se estabeleçam em Cariacica”.

Serviço

Lançamento do projeto "Além das Montanhas Taquaruçu Tem Cultura"

Quando: sábado (2), a partir das 18h

Onde: sede da Banda de Congo São Sebastião de Taquaruçu (após o ponto final do ônibus de Roda DÁgua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário